Diversos | Com CG Notícias | 27/12/2022 11h46

Nova academia ao ar livre no bairro Panamá terá pilates e funcional

Compartilhe:

Na manha da última quinta-feira (22) a Prefeitura de Campo Grande inaugurou mais uma unidade de Academia ao Ar Livre, desta vez no bairro Jardim Panamá. No local, além dos equipamentos também terá oficinas de Pilates e Funcional, e tem o objetivo de estimular um estilo de vida mais saudável na população.

A prefeita Adriane Lopes destacou a descentralização das ações da Prefeitura. “Estou andando pela cidade e olhando os anseios da nossa população. Nós estamos avançando a cada dia, dando oportunidade de uma gestão com responsabilidade, trabalhando com uma equipe de secretários que corresponde e que atende nossa sociedade no que ela mais precisa. E qualidade de vida está entre as prioridades por isso estamos chegando em mais bairros e entregando novos equipamentos”.

Na ocasião, o presidente da Fundação de Esporte, Odair Serrano lembrou que a inauguração foi uma construção coletiva. “Essa entrega é fruto de parcerias entre comunidade, poder legislativo e Prefeitura. Hoje estamos proporcionando à comunidade a prática de atividades físicas na região para que possam ter mais qualidade de vida.

A presidente da Associação de mulheres do bairro Panamá, Maria de Fátima Rodrigues Dias que organiza atividades na região, elogiou a inauguração. “Temos conseguido trazer bastante melhorias para o bairro. E essa academia traz lazer, ajuda os moradores, garante segurança para a comunidade, ainda mais aqui na praça que tem muitos idosos”, afirma. A Associação é representada por nove mulheres.

Professora de artesanato, Eliza Machado, moradora do bairro há oito anos, se emociona na inauguração. “Essa academia é uma vitamina, é energia para nós. É um bairro que somos unidos, nós chamamos de vida.Nos reunimos todo final de tarde com a família aqui, filhos, netos. E agora, enquanto estamos praticando atividade física eles podem ficar brincando”.

Orientações on-line

A academia está localizado na praça do bairro Panamá que fica entre as ruas Náutico – Beatriz Cordeiro Leal – Palestina e Jerusalém. No local ainda terá uma placa de orientação dos aparelhos com um adesivo de QR Code, que auxilia os usuários, por meio de vídeo, para o correto uso do aparelho e sua devida função. Este procedimento de acesso à rede eletrônica é uma parceria com a Agência Municipal de Tecnologia (Agetec).

Foram implantados: Voador Peitoral e Dorsal Adaptado, Máquina Abdominal Adaptado, Esqui Duplo, Simulador de Caminhada Duplo, Multiexercitador 6×1, Gaiola Labirinto, Balanço Lambreta, Gira-Gira-1, Escorregador, Balanço Duplo, Simulador de Remo Duplo e Simulador de Cavalgada Duplo.

Ao todo a Fundação Municipal de Esportes implantou e administra um total de 65 academias que estão espalhadas pelas setes regiões de Campo Grande.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS