Diversos | Com CG Noticias | 13/11/2023 12h39

Movimenta Campo Grande bate recorde com mais 70 mil atendimentos

Compartilhe:

O Programa Movimenta Campo Grande, uma iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), alcançou resultados impressionantes no mês de outubro deste ano. Oferecendo uma ampla gama de atividades, com um total de 43 modalidades, distribuídas em sete regiões da capital, o programa experimentou um aumento expressivo no número de inscritos neste período.

Ao longo do mês de outubro, 13.780 pessoas se inscreveram nas diversas atividades oferecidas pelo Movimenta Campo Grande, um aumento de quase 2.000 pessoas em relação ao mês anterior de 12.076. Além disso, os atendimentos, que representam a somatória diária de participação de cada indivíduo nas oficinas da Funesp, atingiram um recorde, alcançando um total de 69.132 pessoas, maior que o mês de setembro com 63.661, uma diferença de mais de 5 mil atendimentos.

Além do aumento nas inscrições, o Programa também expandiu sua presença física na cidade. No início de setembro, o programa contava com 90 locais de atendimento. Esse número aumentou para 110 locais até o final do mês de outubro, fundamental para acomodar o crescente número de participantes interessados nas atividades oferecidas pela Funesp.

Os números impressionantes não são apenas resultado do acaso; eles refletem as mudanças administrativas estratégicas implementadas para melhorar a qualidade dos serviços prestados à população. Um exemplo notável é a reintrodução das atividades em locais onde não havia presença de agentes sociais. Essa iniciativa teve um impacto positivo, atraindo mais pessoas para participar das oficinas do Programa.

Além disso, ao analisar os dados dos meses anteriores, fica evidente o crescimento consistente no número de inscritos desde o início do ano. Em janeiro, o programa contava com 8.250 inscritos, e esse número aumentou para 10.425 em fevereiro. O mês de março até final de agosto ficou em torno de nove mil inscritos na média.

O professor de educação física Saulo Vieira, que atua há oito anos na Funesp, como coordenador da região do Bandeira, com oito professores, explicou um dos aumentos do fluxo de alunos nas oficinas em sua região.

“Acredito que a chamada dos professores do cadastro reserva possibilitou o atendimento de mais locais e consequentemente um aumento de alunos no projeto. Com o calor, a busca por atividades ao ar livre aumenta e a presença da Funesp nas praças e parques faz com que essa demanda seja atendida. Outro motivo, a proximidade do verão e das férias as pessoas começam a buscar atividade física nesse período. Quem vai nos parques acabam conhecendo as oficinas e se interessando por elas”.

Rafael Pressoto, diretor de desenvolvimento de esporte e lazer, acredita que algumas ações foram importantes para que os números elevassem nos inscritos e de atendimentos.

“Foi otimizado os horários de atendimento dos Agentes Sociais, visando a ampliação de locais, bem como a Gerência de Atividades Sistemáticas aumentou o número de vagas nas oficinas, além de diminuir o número de vagas ociosas. Estamos buscando potencializar os recursos disponíveis para atender a população, especialmente neste final de ano e incentivar a prática de atividades físicas e esportivas, aproximando a Política do Programa do ‘Projeto Verão’, para a população”.

Para o diretor-presidente da Funesp, Maicon Mommad, o resultado é atribuído a nova expansão de professores e da qualidade aplicada nas oficinas para a comunidade.

“O Programa continua a se destacar como uma iniciativa bem-sucedida, oferecendo oportunidades valiosas para a comunidade se envolver em atividades esportivas. Com a contínua expansão e aprimoramento de suas oficinas em diversas regiões da cidade, o programa está cumprindo sua missão de promover um estilo de vida saudável e ativo para os campo-grandenses”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS