Diversos | Com Prefeitura de Campo Grande | 01/03/2021 08h06

Lives com exercícios são terapia para quem está em casa

Compartilhe:

Aguardando a vacina em casa, Aparecida Cavareto levanta cedo, se prepara e faz as lives de exercícios físicos. Ela é uma das participantes do Projeto Movimenta Campo Grande em Casa, promovido pela Prefeitura por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp). Com o agravamento da pandemia e parques fechados, a Funesp intensificou as lives, reforçando a prática da atividade física em casa.

“Essa é minha melhor terapia”, disse ela, que conheceu o projeto já na pandemia. “Eu conheci o projeto em agosto de 2020 e em outubro, quando os parques abriram parcialmente, fui para as praças. Com tudo fechado, hoje faço as lives todos os dias. É meu melhor momento. Eu faço e posto nas redes sociais para que as pessoas possam ver que é possível fazer exercício em casa, de graça e com qualidade”, comentou Aparecida Cavareto, 65 anos, aposentada.

A programação nesta semana segue de segunda a quinta,  com exercícios ao vivo às 7h30 e  às 18h30. Cada aula será um professor e uma modalidade diferente.  Com os parques e praças municipais fechados e suspensão das atividades presenciais, o on-line é a melhor opção para manter o treino e o corpo em movimento.  “Sabemos de todos os benefícios da atividade física, mas sabemos também que o momento de homeoffice nos convida a ficar parados, sentados e deitados, muitas vezes. Mas é importante nos mantermos ativos e em movimento, tanto para a saúde do corpo, quanto da mente”, avaliou Rodrigo Terra, diretor-presidente da Funesp.

A aula tem duração de 50 minutos, onde o professor mostra o movimento e faz atividade ao vivo passando as orientações, depois o vídeo fica salvo no youtube e é direcionado ao site da Funesp, onde pode ser feita a qualquer momento. A plataforma já conta com mais de 130 vídeos de exercícios físicos de diversas modalidades. A aula ao vivo é transmitida pelo instagram  @funespcg  e faz parte do Projeto Movimenta CG em Casa.

Programação

01/04 - Quinta-feira

7h30 – Funcional

18h30 – Ritmos

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS