Diversos | Com CG Noticias | 25/11/2023 07h49

Ginásio Guanandizão recebe isolamento termoacústico

Compartilhe:

A Prefeitura de Campo Grande está empenhada em promover melhorias significativas na infraestrutura no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o Guanandizão. A administração municipal está implementando placas de isolamento termoacústico no local que comporta até oito mil pessoas. A implantação teve início e tem previsão de até 150 dias para conclusão do serviço que está sendo feito por empresa terceirizada especializada.

O Guanandizão é um espaço esportivo de grande importância para a Capital e ao longo dos anos enfrentou problemas relacionados ao isolamento térmico e acústico. Com esta iniciativa da administração municipal, os problemas serão solucionados de forma eficaz. As placas de isolamento termoacústico, cujo valor investido é significativo, têm como objetivo principal proporcionar um ambiente mais adequado para a prática esportiva, além de melhorar a experiência dos frequentadores do ginásio.

Ao todo serão colocados um total de 7.063,13m2 de placas em toda a cobertura do Ginásio com investimento de R$ 3.315.861,92. Os serviços compreendem a montagem de Retrofit de Cobertura em Sistema DecK TPO (placas de polisocianurato).

A prefeita Adriane Lopes destaca que o investimento é um compromisso do Executivo para oferecer comodidade e incentivar a população a frequentar o local. “Com esse investimento expressivo, a prefeitura demonstra seu compromisso em melhorar a infraestrutura e a qualidade do atendimento no Ginásio, visando melhorar a experiência dos usuários e estimulando a prática esportiva como um meio de promover a saúde e o desenvolvimento social.”

Para o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Maicon Mommad, a cobertura vai levar mais qualidade de atendimento à população. “A iniciativa da Prefeitura reflete o compromisso com a qualidade de vida da população, demonstrando uma preocupação em oferecer espaços públicos aprimorados e que atendam às necessidades da comunidade. Ao investir nessa melhoria no Guanandizão, a administração municipal reforça sua política de valorização do esporte e do bem-estar da população”.

Movimenta Campo Grande

No Ginásio são oferecidas várias atividades do Programa Movimenta Campo Grande, um dos maiores projetos esportivos do Estado, que chega a fazer mais de um milhão de atendimentos por ano. As modalidades são: futebol de campo, futsal, zumba e pilates. Recentemente a Fundação abriu o atendimento da oficina de ginástica rítmica e já está atendendo 135 alunos, meninas de 5 a 9 anos nos períodos matutino e vespertino, das 7h às 11h e das 13h às 17h, nas segundas e quartas-feiras.

O Movimenta Campo Grande é um projeto que visa ampliar o acesso ao esporte e lazer aos cidadãos com a oferta de atividades físicas e esportivas que contribuam no desenvolvimento da cultura esportiva e do lazer, valorizando a cultura local e oferecendo atividades que atendam às necessidades das comunidades. A ideia é proporcionar experiências que incentivem um estilo de vida ativo, contribuindo para o desenvolvimento humano e sustentável.

Cultura e esporte

O Ginásio Guanandizão se tornou um local de prestígio de grandes shows e turnês de artistas renomados do Brasil e do mundo com shows nacionais e internacionais. O Ginásio desde sua criação foi prestigiado por duas vezes com a turnê do cantor Roberto Carlos, uma delas, recentemente. Além disso, este ano já foi palco para apresentações de Marisa Monte e Dire Straits.

O espaço ainda é plataforma de grandes eventos esportivos nacionais, campeonatos municipais e estaduais. Entre as competições que aconteceram no local estão o confronto da Liga Mundial de Vôlei entre Brasil e Portugal (2004), Copa Mundi de Futsal feminino, Campeonato Brasileiro de Ginástica e Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica. Outros eventos de destaque no Ginásio foram, a VI Etapa Nacional de Badminton, Meeting Nacional de Judô, 29ª Edição da Taça Brasil de Clubes Feminino.

Entre os jogos estaduais e os municipais ocorreram eventos como a 44ª Edição dos Jogos Abertos 2023 e os Jogos Escolares da Juventude 2023, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que reúne grande parte de alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme). É esperado ainda para este ano a 36ª Edição dos Jogos Escolares da Funesp.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS