Diversos | Com Fundesporte | 02/02/2023 09h43

Fundesporte oferece cursos de capacitação aos profissionais do Prodesc

Compartilhe:

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul, por meio da Unidade Pedagógica e de Formação (UPF), oferece cinco cursos de capacitação aos profissionais Educação Física integrantes do Programa MS Desporto Escolar (Prodesc), neste mês de fevereiro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 13 de fevereiro.

O objetivo é atualizar os profissionais do treinamento esportivo, melhorando o desempenho junto aos alunos-atletas. Coordenado pela Fundesporte junto ao Núcleo de Esportes (Nesp) da Secretaria de Estado de Educação (Sed), o Prodesc objetiva incentivar a prática esportiva relacionada aos aspectos educacionais e à preparação para a vida em sociedade.

O treinamento desportivo é realizado no contraturno das aulas nas escolas da Rede Estadual de Ensino (REE) e também tem a finalidade de identificar potenciais talentos esportivos entre os alunos-atletas. Atualmente, são projetos aprovados 1.271 projetos de 614 professores. O Prodesc atende aproximadamente 30 mil alunos, de 310 escolas, em 73 municípios. Ao todo, são 24 modalidades esportivas ofertadas (convencionais e paralímpicas), individuais e coletivas.

As aulas serão todas on-line, das 17 às 19 horas, por meio da plataforma Google Meet. O link de acesso à sala será disponibilizado aos inscritos. Confira abaixo os temas dos cursos:

13/02, 17h – Crescimento e desenvolvimento motor
Ministrante: Prof. Me. Tamir Fagundes
Mediadora: Profa. Dra. Fabiane Macedo

14/02, 17h – Periodização
Ministrante: Prof. Dr. Paulo Ricardo Nuñez
Mediador: Prof. Me. Rodrigo Miranda

15/02, 17h – Carga de treinamento
Ministrante: Prof. Dr. Hugo Santana
Mediador: Prof. Me. Rodrigo Miranda

16/02, 17h – Planejamento técnico e tático
Ministrante: Prof. Dr. Philipe Camargo
Mediador: Prof. Esp. Leandro Fonseca

17/02, 17h – Avaliação física
Ministrante: Prof. Me. Geovany Bisol
Mediador: Prof. Me. Rubens Arguelho

Certificados com carga horária de 20 horas serão emitidos no final do curso aos participantes que tiverem 100% de frequência. A emissão poderá ser feita por meio da plataforma online de cursos, disponibilizada em parceria entre Fundesporte e Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov).

Mais informações e esclarecimentos de dúvidas pelo telefone (67) 3323-7225, que também atende pelo WhatsApp.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS