Diversos | Com Prefeitura de Campo Grande | 30/11/2021 09h15

Edição dos Jogos Municipais dos Idosos tem início em Campo Grande

Compartilhe:

Celebrando a vida e a sociabilidade entre a terceira idade, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), abriu oficialmente, nesta segunda-feira (29), a 19° Edição dos Jogos Municipais dos Idosos, no Centro Municipal de Treinamento Esportivo (Cemte). A edição reúne cerca de 150 atletas das comunidades: Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Consórcio Solidário (Conssol), CRAS Estrela do Sul, CRAS Nossa Senhora Aparecida e Centro de Convivência Vovó Ziza.

O principal objetivo do campeonato é desenvolver o intercâmbio entre idosos atletas, incentivando a socialização e a prática esportiva e lazer na faixa etária. “É uma troca de experiências enorme entre as gerações, além do incentivo a qualidade de vida  e demonstrar que idosos continuam na ativa e não param de ser atletas”, disse o diretor-presidente da Fundação.

Os idosos irão disputar 13 modalidades: Bocha Dupla Masculina e Feminina, Bozó  Dupla livre, Concurso de Dança, Damas, Dominó, Malha , Natação, Sinuca, Truco, Voleibol adaptado, Tênis de Mesa, Atletismo e Xadrez.

Sorridente, a jogadora do vôlei adaptado, Maria Madalena Mascarenhas comemorou o retorno do campeonato após o período de restrições impostas pela pandemia. “Agora, mais do que nunca, damos valor em estar junto e festejar. Estou disputando desde 2010, é uma alegria retornar para a quadra. Aconselho sempre a todos participarem, pois é continuar vivendo e feliz”.

Os jogos seguem até o dia 8 de dezembro ou enquanto durarem as partidas que serão distribuídas nas quadras do Cemte, Ginásio Guanandizão, Rádio Clube Campo, Vovó Ziza, Parque Ayrton Senna e Zé da Malha.
 
A programação completa dos jogos está disponível no link: www.campogrande.ms.gov.br/funesp/19o-jogos-municipais-dos-idosos-jomi-2021/.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS