Diversos | Com Fundesporte | 18/10/2022 10h31

Corrida Bonito 21K será realizada este ano com novas premiações

Compartilhe:

A já tradicional meia maratona Bonito 21K, neste ano em sua oitava edição, realizada entre os dias 2 e 4 de dezembro, traz novidades para os atletas de todo o Brasil. Além de integrar a prática da corrida e do ciclismo com as belezas naturais da cidade de Bonito, eleita diversas vezes o melhor destino de ecoturismo do País, para 2022 as premiações oferecidas estão ainda mais atrativas. 

São mais de R$ 11 mil em dinheiro, que serão distribuídos para os vencedores da meia maratona nas categorias feminina e masculina, e troféus para os vencedores das categorias por idade. Além disso, uma bonificação inédita: caso o recorde da prova seja batido, o primeiro colocado terá uma premiação extra de 50% sobre o prêmio do primeiro lugar. A expectativa é de mais de 2 mil participantes distribuídos em todas as categorias oferecidas.

Os recordes atuais são considerados a partir dos tempos de 2020, ano em que a prova foi homologada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que acompanhará a realização da Bonito 21K também em 2022. No entanto, quem pretende conquistar essa bonificação terá de encarar os próprios recordistas atuais, Antônio de Souza Dias (tempo de 1:08:10) e Janine Rodrigues de Oliveira (tempo de 1:26:00), que estarão em Bonito defendendo seus índices e buscando uma superação pessoal. 



Neste ano, será realizada novamente a feira com artigos esportivos, e a programação contará com talks com influenciadores convidados. Na sexta-feira, dia 2, durante a entrega dos kits para os participantes, haverá telão na Praça da Liberdade, local de largada das provas, para que os presentes possam acompanhar o jogo Brasil x Camarões na Copa do Mundo, às 15 horas. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS