Diversos | Com CG Noticias | 01/09/2022 13h03

Campo Grande promove aulão de ritmos nesta quinta

Compartilhe:

Está programado para esta quinta-feira (1º), às 18h30, mais um evento em comemoração ao aniversário da Capital. É o Aulão do Programa Movimenta Campo Grande, oferecido pela Prefeitura Municipal, por intermédio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp). O evento será realizado na Praça do Belmar Fidalgo, na Região Central.

A ação tem uma expectativa de público de mais de mil pessoas e o intuito é estimular as práticas esportivas e de lazer para a população. O evento já é tradicional nas ações dos parques e praças do município. Nesta edição serão oferecidas aulas de Ritmos, FitDance, Zumba, Roda de Capoeira, Festival de Futebol e o Projeto Brincalhão.

Para o diretor presidente da Fundação de Esporte, Odair Serrano, a atividade gera entrosamento. “Temos nesses encontros muitas pessoas reunidas que ali buscam saúde e lazer, e, consequentemente, a população acaba socializando. O público adora esses aulões. Tem grande presença da comunidade.”

Douglas dos Santos Silva, professor de ritmos, fala sobre a importância do evento. “Eu acho este o evento mais importante da Funesp, onde é mostrado todas as oficinas gratuitas que são oferecidas à população, que muitas das vezes , não têm condições de pagar uma academia ou um lugar para fazer atividade física com profissionais formados. Com certeza esse projeto muda a vida de várias pessoas em nossa cidade”.

Carol Gutierrez, professora de ritmos, também ressalta a relevância desses projetos oferecidos para a população. “Como profissional de educação física é um orgulho levar estes benefícios para a comunidade. Somos profissionais envolvidos com a atenção primaria, ou sejam, na prevenção de doenças”.

Um dos alunos de ritmos, João Paulo Arruda, comenta sobre sua expectativa do evento e o que a atividade física ajuda no seu dia a dia. Ela pratica atividade física há três anos. “Os professores têm uma energia muito boa. As Atividades me ajudam no bem-estar físico e mental; é um dos melhores momentos do dia encontrar o pessoal bater um papo e fazer as atividades. Qualidade vida. ”

A expectativa do evento, é que cerca de 1.000 pessoas passem pela praça e participem das atividades.

A praça do Belmar Fidalgo fica localizada sito a Rua Dom Aquino, 2536. Para mais informações o interessado pode buscar pelo telefone: 67 3314-3971.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS