Diversos | Com CG Notícias | 26/02/2021 10h08

Campo Grande lança calendário esportivo de 2021

Compartilhe:

A Prefeitura de Campo Grande lançou nesta quarta-feira (24) o Calendário Esportivo 2021, com atividades que vão de eventos regionais até a captação de eventos nacionais, seguindo todas as medidas de biossegurança.

De acordo com Marquinhos Trad (PSD), está prevista a realização de 11 ações, começando pelos Jogos Indígenas. Depois segue com a Copa Campo Grande de Futebol Amador, que em 2019 reuniu mais de 3 mil atletas. A novidade deste ano é a realização dos Jogos Eletrônicos. Além disso, já estão agendados o Campeonato Brasileiro de Karatê, de Tênis de Mesa, e de Escalada.

“O Projeto Coruja, do Residencial Terra Morena, no Jardim Los Angeles, é uma referência para todos. É um local de esporte, saúde e, acima de tudo, um local de encontro de amigos e das famílias. Este lançamento do calendário esportivo mostra o planejamento esportivo da Funesp em Campo Grande, onde você sabe o que vai acontecer todos os meses dentro da nossa cidade. É assim que deve ser feito numa administração que respeita sua população, definindo as atividades e sabendo para onde vão os investimentos”, frisa Marquinhos.

Durante o lançamento ocorreu as inaugurações de serviços no Projeto Coruja, tais como: a Academia ao Ar Livre Intergeracional, com 11 equipamentos para crianças, adultos e pessoas com deficiência, implantação do campo de futebol, pista de caminhada, além da iluminação do local e nas ruas ao entorno da Praça e a inserção do wi-fi grátis por meio da Agetec.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes, Rodrigo Terra, enfatiza a importância do retorno gradual dos eventos e atividades e afirma que é possível  realizar eventos desde que seguindo todos os protocolos de segurança.

“Com aferição de temperatura, álcool em gel disponível em todos os espaços e todos de máscara. Os eventos indicam 60 dias a contar de hoje e vamos reduzir o número de modalidades em alguns campeonatos, além de uma série de medidas orientadas e organizadas pela vigilância sanitária. Um calendário que motiva as federações, incentiva os atletas e Movimenta Campo Grande, mas com segurança para que possamos garantir saúde e qualidade de vida e que não traga doença e nem contaminação”.

Celso de Oliveira, idealizador do projeto, destaca a importância das parcerias. “Estamos na construção do projeto há 23 anos, quando iniciamos apenas com a quadra de basquete. De lá pra cá, criamos, conseguimos parcerias privadas e públicas, que nos fizeram chegar até aqui e hoje é um marco receber o lançamento do calendário. Isso mostra que estamos no caminho certo em trazer esporte comunitário e atender todas as demandas para crianças, jovens e idosos. Cerca de 500 crianças e sempre dialogando com o poder público”, completou.

A moradora Laís participa do projeto que acontece à noite. “Durante o dia a gente tem que trabalhar e mantém uma rotina corrida. Aqui, eu participo do funcional, vôlei e atividades que ajudam muito a gente na condição física e mental, sem esquecer das amizades que fazemos aqui”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS