Diversos | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 20/02/2024 14h43

Aulas nas Escolinhas Esportivas de Chapadão do Sul promove a prática esportiva

Compartilhe:

As Escolinhas Municipais Esportivas de Chapadão do Sul deram início às suas atividades nesta segunda-feira, 19, marcando o retorno das práticas esportivas para crianças e adolescentes do município. O programa, promovido pela Prefeitura Municipal, visa proporcionar oportunidades de aprendizado esportivo, promover a saúde e bem-estar, além de fomentar a integração comunitária.

O início das aulas foi marcado por entusiasmo e energia contagiante, com jovens atletas ansiosos para participar das atividades oferecidas nas modalidades esportivas disponíveis. As Escolinhas contemplam diversas opções, desde o futebol e vôlei até esportes menos tradicionais, como o atletismo e a natação.

O prefeito de Chapadão do Sul, destacou a importância do programa para o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes, ressaltando que a prática esportiva não apenas contribui para a saúde física, mas também para o desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais.

“Estamos investindo nas Escolinhas Municipais Esportivas como forma de proporcionar um ambiente saudável e educativo para os jovens de nossa comunidade. Acreditamos que o esporte é uma ferramenta poderosa para promover valores como disciplina, trabalho em equipe e superação, além de contribuir para a formação de cidadãos mais conscientes e ativos em nossa sociedade”, afirmou o prefeito.

Os professores responsáveis pelas aulas são profissionais qualificados e comprometidos em transmitir não apenas técnicas esportivas, mas também valores fundamentais para o crescimento pessoal dos participantes. Além disso, as Escolinhas contam com uma infraestrutura adequada, proporcionando um ambiente seguro e propício para o desenvolvimento das atividades.

Os interessados em participar das Escolinhas Municipais Esportivas ainda podem realizar suas inscrições, pois o programa está aberto para novos participantes. Basta procurar a Secretaria de Esportes e Lazer, localizada na sede da Prefeitura Municipal, para obter mais informações e garantir uma vaga para seu filho ou filha.

O retorno das Escolinhas Municipais Esportivas é mais uma iniciativa da Prefeitura de Chapadão do Sul em prol da promoção da qualidade de vida, educação e integração comunitária. O município reafirma seu compromisso em investir no futuro das novas gerações, proporcionando oportunidades para o desenvolvimento saudável e equilibrado de seus cidadãos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS