Diversos | Com Prefeitura de Aquidauana | 18/03/2022 09h07

Aquidauana vai sediar a corrida Desafio do Morro do Paxixi

Compartilhe:

Mais uma vez, a cidade de Aquidauana foi escolhida como sede para um evento de esporte de aventura e palco principal dessa competição será o distrito de Camisão, em especial, o Morro do Paxixi.

No próximo domingo, 20, cerca de 300 corredores amadores e atletas estarão disputando o “Desafio Morro do Paxixi”, que será corrida no estilo “trail run”, ou seja, corrida de trilha. Em meio a natureza exuberante do distrito de Camisão, os corredores poderão contemplar a Serra de Maracaju, o Morro do Paxixi, as nascentes e córregos e, recarregar o folego, com o ar puro do lugar.

O “Desafio Morro do Paxixi” é uma realização e organização da empresa G2 Esportes e do Studio Movimente, tem o apoio da Prefeitura de Aquidauana por meio da Fundação de Desporto (FEMA) e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR), do Governo do Estado de MS e da Fundesporte. Vários patrocinadores também estão apoiando a realização do evento.

A prova acontecerá em 03 categorias: 6 quilômetros, 12 km e 18 km e as largadas acontecerão a partir das 7 horas no domingo (20). Tanto a largada quanto a chegada serão na Pousada da Serra, no distrito de Camisão.

A prova se divide entre estradas estreitas em partes de terra e asfalto, paredões de pedra e tem percurso com diversos pontos de subida, inclusive, até o Morro do Paxixi. Os organizadores estão na expectativa de ser um super evento, que alia o esporte de aventura com o visual privilegiado do começo da planície do Pantanal sul mato-grossense.

O diretor-presidente da FEMA, Prof. Wellington Moresco afirmou que a prefeitura está dando o suporte necessário para a competição, pois esse tipo de evento atrai esportistas, torcedores e turistas, movimentando a hotelaria, restaurantes, postos de combustíveis e comércio local.

“Nosso desejo é que essa competição seja um sucesso! Esperamos que o evento possa engrandecer os esportes de aventura como é a trail run em nossa região e, claro, enaltecer as belezas naturais da nossa querida cidade. Competidores e turistas, sejam bem-vindos em Aquidauana”, afirmou o prof. Wellington Moresco.

Conforme informou a diretoria da G2 Esportes, o evento tem confirmada a inscrição de 300 atletas, que são de várias cidades do Estado, dentre elas: Aquidauana, Campo Grande, Bonito, Maracaju, Sidrolândia, Corumbá, Anastácio, Ponta Porã, Bela Vista, Jardim, Guia Lopes, Itaporã, Dourados, Três Lagoas, Ladário, Amambai, Miranda, Nova Alvorada do Sul, São Gabriel do Oeste, Nioaque. Também tem atletas inscritos que são de Várzea Grande (MT), São Paulo e Pedro Juan Caballero (PY).

A entrega dos kits para os participantes será no dia 19 de março, sábado, na Pousada da Serra, a partir das 16h às 20 horas. E, também, haverá entrega de kits no domingo (20), das 05h30min às 6 horas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS