Corridas de Rua | Com Fiems | 06/10/2022 11h21

Sesi inicia montagem de estrutura de 3 mil m² para Corrida

Compartilhe:

A estrutura para a primeira edição da Corrida do Pantanal, o maior evento de atletismo de Mato Grosso do Sul que será realizado no próximo domingo (09/10), em Campo Grande, já começou a ser montada em frente ao Bioparque Pantanal, local onde serão as largadas e chegadas das provas.

Segundo a responsável pela coordenação da montagem da estrutura da prova, Vanessa Farias, essa etapa exige muitos detalhes e tudo precisa ser feito com muita eficiência. “Serão oito dias de trabalho para montar uma estrutura de 3 mil m² ao longo dos percursos. Parte dessa montagem só poderá ser feita na madrugada do último dia, por conta do fechamento das ruas para as provas e para não prejudicar a circulação de pessoas. Desde o início, é necessário muito empenho de todos os envolvidos”, afirmou.

Para garantir o conforto e visibilidade de quem for assistir à corrida de rua, que deverá reunir 15 mil participantes e 600 pessoas envolvidas na organização, serão montados 450 metros de arquibancada. Serão 3 mil metros de grades de contenção para dar segurança aos competidores durante as provas.

No dia da prova mil cones serão distribuídos durante todo o percurso para direcionar os atletas durante as corridas dos 15km e 7km e a caminhada de 5km. Para hidratar os participantes e garantir a saúde de quem estiver nas provas, serão disponibilizados 4 mil caixas de água, sendo 192.000 mil copos, e os pontos de hidratação serão instalados a cada 2,5 km no percurso das provas. Além da água, 15.500 bananas e maçãs e 15.500 isotônicos estarão à disposição dos participantes.

A previsão é que tudo esteja pronto e organizado até a madrugada do domingo para receber os participantes logo nos primeiros horários da manhã. A largada da primeira prova, dos 15km para os atletas de elite, será realizada às 6h55 da manhã.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS