Corridas de Rua | Com CG Noticias | 30/08/2022 13h17

Atletas do comando militar do oeste são campeões da Corrida do Facho

Compartilhe:

A disputa da Corrida do Facho iniciou as festividades de domingo (28), que aconteceu em comemoração aos 123 anos do aniversário da Capital, e premiou nesta manhã os atletas do Comando Militar do Oeste no masculino e Associação Desportiva Atletas de Cristo – ADAC no feminino. As equipes campeãs receberam medalhas e troféus das mãos da Prefeita Adriane Lopes.

As provas iniciaram às 6h da manhã com a disputa feminina que contou com 10 equipes, somando 70 atletas. A equipe da ADAC fez todo o percurso em 22 minutos e 37segudos. O segundo lugar ficou com as atletas da Fartlek, e em terceiro a Turma do Longo.

No Masculino participaram 12 equipes com total de 144 atletas. A equipe do Comando Militar do Oeste, fez em 35m52. Em segundo lugar ficou a equipe da ADAC(A), e em terceiro lugar a equipe do Curso de Formação e Graduação de Sargento.

Para o diretor-presidente da Funesp, Odair Serrano as provas voltam com as melhores equipes. “Todos os atletas se empenharam para mostrar o seu melhor na competição. É uma grande disputa do atletismo na capital, uma das mais concorridas do Estado”.

O coordenador da equipe Adac, Adão Ferreira Arantes, falou sobre a emoção da vitória. “Nas provas antes da pandemia ficamos dois anos seguidos em terceiro lugar e agora conseguimos a vitória. Fico emocionado, cada prova é uma sensação diferente, e essa é uma das melhores provas do atletismo. E aqui o esporte nos une em uma comemoração a Campo Grande”.

Vitor Hugo, da equipe campeã masculina, comentou sobre sua preparação para a prova. “Eu já tinha corrido em 2019 e não tínhamos conseguido atingir o índice para pegar o podium e agora, intensificamos os treinos e conseguimos chegar em primeiro lugar”.

Percurso

O percurso da corrida teve sua largada na rua 13 de Maio, esquina com a Afonso Pena, até a Dom Aquino, 14 de julho, até a 15 de novembro, voltando para a 13 de maio. Cada atleta percorreu 1.000 metros.

Que foi assistir também gostou da competição como Cristina Martins da Silva, servidora pública federal, chegou recente na Capital e essa é a primeira vez que assiste ao evento. “Gostei da corrida, a ideia é bom também para incentivar e valorizar a prática esportiva”, comentou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS