Copa do Mundo | Terra Esportes | 07/01/2006 10h47

Suíços iniciam reforma em campo para receber Seleção

Compartilhe:

Os suíços iniciaram nesta semana as obras no estádio do Weggis, clube da região central do país, possível sede de treinos do Brasil antes da Copa de 2006, na Alemanha.

As autoridades suíças começaram a ampliar as dimensões do campo para os padrões da Fifa, além de melhorar a estrutura do local.

Durante o mês de maio, milhares de torcedores e centenas de jornalistas deverão estar presentes no estádio para acompanhar os pentacampeões do mundo.

Apesar de a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já ter optado pela cidade de Weggis, de 22 de maio a 4 de junho, para permanecer antes da Copa, o local de treinamento ainda não foi escolhido oficialmente.

Como forma de agradar à entidade, as autoridades locais decidiram bancar as obras do estádio de Weggis, com o apoio de patrocinadores.

Em Weggis, o Brasil ficará hospedado em um hotel luxuoso, que ficará exclusivo para a Seleção, como forma de isolar os jogadores dos torcedores comuns.

Depois de deixar a Suíça, os brasileiros partirão para a Alemanha, onde ficarão inicialmente em Frankfurt e depois no castelo de Bergisch Gladebachd, entre Colônia e Leverkusen.

O Brasil estréia na Copa do Mundo contra a Croácia, no dia 13 de junho, em Berlim, pelo Grupo F.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS