Copa do Mundo | Com Cidade do Futebol | 30/04/2007 16h23

Portugueses querem viabilizar estádios para Copa de 2014

Compartilhe:

Copa

Rio de Janeiro (RJ) - O governo de Portugal está realmente disposto a ajudar o Brasil no que diz respeito não só a organização da Copa do Mundo de 2014, como também na parte de infra-estrutura de estádios. Um seminário será realizado em Portugal para aproximar autoridades brasileiras dos investidores brasileiros.

O presidente da Associação Nacional dos Empresários e Empreendedores Afro Brasileiros (Anceabra), João Bosco de Oliveira Borba, entende que o país tem uma oportunidade para construir novos estádios e a experiência portuguesa da Eurocopa de 2004 será de muita valia para o país. "A economia brasileira tem PIB menor que a da Alemanha, mas é maior do que a da África do Sul. O modelo ideal a ser seguido é o de Portugal, que organizou a última Eurocopa", explica.

Oliveira Borba explica que a Copa não é só estádio e que muitos investimentos em infra-estrutura devem ser feitos para viabilizar uma boa praça esportiva. "O futebol, dentro de campo, do Brasil é de primeiro mundo, mas os dirigentes precisam entender mais da parte de gestão do clube e dos estádios. O lucro é necessário", explica. O executivo explica que alguns grupos devem entregar pacotes com o projeto de estádio e estudo de viabilidade econômica. Entre os estados que já manifestaram interesse estão o da Bahia, do Distrito Federal e Mato Grosso do Sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS