Copa do Mundo | Da redação | 15/05/2007 17h17

Por Brasil 2014, Mato Grosso do Sul participa de congresso

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) enviou no sábado (13) o arquiteto Jean Carlo da Cruz para representá-la no congresso "Construção e Gestão de Modernos Estádios de Futebol", que está sendo realizado de 14 a 16 de maio, em Portugal. O evento é organizado pela ICEP Portugal (entidade do governo português ligada ao Ministério da Economia e Inovação que tem por missão apoiar e promover a internacionalização da economia portuguesa), em parceria com a Ancebra (Associação Nacional dos Coletivos de Empresários Afro-Brasileiros), do Brasil.

A realização deste congresso empresarial tem como objetivo discutir o interesse e o empenho do Brasil em sediar e organizar a Copa do Mundo de 2014, e mostrar a experiência adquirida na construção e reforma dos estádios portugueses para a realização do Campeonato Europeu de Futebol em 2004, e com isso fechar parcerias para investimento nos estádios do Brasil. O retorno do sul-mato-grossense está programado para o dia 17 de maio.

O evento é dividido em duas etapas, sendo que a primeira foi a realização de um seminário na manhã desta segunda-feira, dia 14 de maio, no qual foram abordados temas relacionados com a construção e gestão de modernos estádios de futebol (construção, restauração, gestão, formas de financiamento, investidores, infra-estrutura, etc.), e a segunda com visitas técnicas aos principais e mais modernos estádios de futebol portugueses, iniciando pelo de Lisboa, passando por Leiria e chegando à cidade do Porto.

Estão presentes neste evento, além do representante da FFMS, o prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho e um representante da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, por ser administradora do Estádio Morenão, maior estádio universitário da América Latina.

"Recebemos o convite da Embaixada Portuguesa, e essa viagem será de extrema importância, para aquisição de novas idéias e aprimoramento de conhecimento, para a elaboração dos projetos de pós-ocupação que estamos programando executar em parceria com a Uniderp nos principais estádios de futebol do estado, mas principalmente para fecharmos parcerias e atrairmos investidores internacionais para a reforma do Morenão e assim conseguirmos sediar alguns jogos da Copa de 2014", afirma Francisco Cezário, presidente da FFMS.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS