Copa do Mundo | Com Agência Brasil | 11/06/2010 12h54

Pesquisa diz que 82% dos brasileiros vão assistir em casa

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - Uma pesquisa encomendada pela Federação do Comércio do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ) revelou que 82% dos torcedores brasileiros irão assistir aos jogos da Copa do Mundo em casa, dos quais 16% vão gastar com decoração verde e amarela e comprar aparelhos eletrônicos novos. O restante dos torcedores pretende assistir aos jogos em bares e restaurantes.

É o caso da família da estudante Júlia Medeiros, de 20 anos que gastou mais de R$ 100 no mercado popular do Saara, no centro do Rio de Janeiro. "Tô levando chapéu, peruca, óculos, bandeiras. O pessoal da minha casa sempre faz festa".

De acordo com a Fecomércio, camisas do Brasil e bandeiras são os artigos que mais devem ser vendidos. Preferida por 81% dos entrevistados para a decoração, a expectativa é de vender 900 mil bandeiras. Camisas, devem ser 16 milhões de unidades.

A previsão da Fercomércio é que sejam vendidas 6,5 milhões de aparelhos de televisão e 480 mil home theathers e sejam feitas assinaturas de 1,3 milhão de pontos de canais de TV por assinatura.

"Uma grande parte da população assistirá as partidas de casa. São essas pessoas que compram camisas, televisores, colocam TV por assinatura. Estão se arrumando, se enfeitando para não perder nada", afirmou o coordenador do Núcleo de Economia da  Fecomércio, João Carlos Gomes.

A pesquisa da Fecomércio sobre a Copa foi realizada em parceria com o instituto Ipsos Publico Affairs, na última semana de maio, com mil pessoas em 70 cidades de 9 regiões metropolitanas do país.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS