Copa do Mundo | Da redação | 10/12/2005 00h54

Perfil dos adversários da Seleção na Copa: Austrália

Compartilhe:
Kewell mostrando sua habilidade: seu futebol na Copa vai depender mais da situação de seu frágil joelho do que de seu psicológico. Kewell mostrando sua habilidade: seu futebol na Copa vai depender mais da situação de seu frágil joelho do que de seu psicológico. (Foto: Divulgação)

Austrália
Como de praxe, exterminou seus adversários nas fracas eliminatórias da Oceania e foi mais uma vez para a repescagem contra o 5º colocado da América do Sul. No embate com o Uruguai, a seleção australiana saiu vitoriosa e participa, depois de muitos anos, novamente de uma Copa do Mundo.

Prováveis convocados:

Goleiros
Mark Schwarzer
Zeljko Kalac
Brad Jones
 
Laterais
Lucas Neill
Scott Chipperfield
Jon McKain
 
Zagueiros
Tony Vidmar
Vince Grella
Archie Thompson
Marco Bresciano
Michael Thwaite
 
Meio-campistas
Tony Popovic
Brett Emerton
Harry Kewell
Josip Skopo
Luke Wilkshire
Saso Petrovski
Tim Cahill
 
Atacantes
Jason Culina
Mark Viduka
Ljubo Milicevic
John Aloisi
Stan Lazaridis

Time base (3-5-2): Schwarzer; Vidmar, Grella e Thompson; Neill, Popovic, Emerton, Kewell e Chipperfield; Culina e Mark Viduka.

Técnico: Guus Hiddink

Craque: Harry Kewell - o meia-ofensivo será o responsável por levar a bola do meio ao ataque da seleção, tarefa que não vem cumprindo muito bem em seu atual clube, o Liverpool da Inglaterra. Sofreu muitos problemas de lesões, por isso espera-se tudo ou nada deste jogador de 28 anos.

Revelação: Tim Cahill - pouco conhecido, o meia de 26 anos pode surpreender nesta Copa do Mundo. Foi considerado o Jogador do Ano da Oceania em 2004, e por isso, tem tudo para estourar finalmente.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS