Copa do Mundo | GE.net | 29/06/2006 17h04

Kaká e Emerson seguem com suas escalações indefinadas

Compartilhe:

Bergisch Gladbach (Alemanha) - O meia Kaká e o volante Emerson dependem do treino desta sexta-feira para serem liberados pelo departamento médico da seleção brasileira e ficarem à disposição do técnico Carlos Alberto Parreira para a partida contra a França, neste sábado, pelas quartas-de-final da Copa do Mundo da Alemanha. Ambos sofreram pancadas no joelho direito contra Gana e não treinaram junto com o grupo nos últimos dois dias.

De acordo com o médico José Luiz Runco, as dores dos atletas diminuíram nesta quinta-feira, mas, como programado, eles permanecerem no hotel para a realização de exercícios físicos. "Eu diria que eles estão 70% recuperados. Hoje (quinta) fizeram o trabalho com bicicleta com força e velocidade e a idéia é que participem do treino com bola na sexta", explicou.

Runco está otimista com a liberação de Emerson e Kaká a tempo de eles enfrentaram a França, mas ressalta que isso só acontecerá se eles estiverem 100% recuperados. "Como não há lesão, eles vão ser liberados se conseguirem realizar todos os movimentos sem sentir dores. Daí vai depender do técnico escalá-los ou não", completou.

Em relação ao condicionamento físico dos jogadores, Runco demonstração despreocupação. "Estamos numa fase de manutenção física. Eles não trabalharam com o grupo, mas realizaram exercícios no hotel e estão prontos nesse aspecto", garantiu.

Robinho: Se por um lado as presenças de Emerson e Kaká estão indefinidas, por outro a de Robinho é certeza. Runco explicou que o atacante evitou chutes no treino desta quinta-feira por precaução, mas é nome certo salvo imprevistos aconteçam."Ele não sentiu dor no músculo e a evolução está como prevista", resumiu.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS