Copa do Mundo | Cidade do Futebol | 26/06/2007 14h33

Governo não gastará dinheiro com os estádios para 2014

Compartilhe:

Brasília (DF) - O ministro do Esporte, Orlando Silva, afirmou durante ciclo de debates Diálogos Capitais, que o governo federal terá o papel de gerar infra-estrutura na área de transporte e segurança, caso o Brasil seja confirmado como sede da Copa do Mundo de 2014. Para Silva, a iniciativa privada já demonstrou o interesse de construir ou reformar estádios para o evento, por isso o poder público não atuará neste sentido. Ainda de acordo com o ministro, a parceria entre o setor público e privado é fundamental para fortalecer o esporte brasileiro.
 
Ao final da palestra, Orlando Silva afirmou que, pela importância no cenário nacional, o estado de São Paulo deve ter mais de uma cidade sede na Copa do Mundo de 2014. Com isso, a cidade de Campinas deve ser beneficiada uma vez que foi a única, fora a capital, que teve seu projeto pré-selecionado pela CBF.
 
Para o ministro, além de um ótimo projeto, Campinas tem também excelente infra-estrutura de transporte e é uma das cidades importantes para a economia do país.
 
Dentre os 22 projetos pré-selecionados pela CBF para serem analisadas dentro do projeto do Brasil para a Copa do Mundo de 2014, cerca de 12 devem ser indicadas à Fifa. Apesar de a grande maioria dos estados estarem na disputa, um deles pode ter duas de suas candidatas aprovadas.
 
Incentivo ao Esporte - Ainda durante a palestra, o ministro Orlando Silva reiterou o papel do estado na formação dos jovens por meio do esporte. Para ele, a Lei de Incentivo ao Esporte, que foi aprovada no final do ano passado, será fundamental para auxiliar na criação de um novo modelo nesta área para o país. As escolas e as universidades teriam a função de trabalhar com os jovens, que caso não seguissem nenhuma atividade esportiva, teriam uma formação.
 
Orlando Silva esteve presente ao ciclo de debates Diálogos Capitais, promovido pela revista CartaCapital, que abordou o tema central Marketing e Gestão de Negócios do Esporte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS