Copa do Mundo | Com Gazeta Esportiva.Net | 11/06/2010 13h02

Erro na defesa tira vitória da África do Sul contra o México

Compartilhe:

Joanesburgo (África do Sul) - No primeiro desafio como anfitriã da Copa do Mundo, a África do Sul tinha tudo para transformar o sonho de vitória em realidade, mas mostrou que está longe de ser uma potência no futebol. Os "Bafana Bafana" venciam o México até os 35 minutos da etapa final e amargaram um vacilo inexplicável na defesa para ceder o empate de 1 a 1, no Soccer City de Johanesburgo.

Os dois gols do jogo de abertura do grupo A saíram no segundo tempo. O sul-africano Tshabalala não tem do que reclamar da bola Jabulani, já que acertou um chute de rara felicidade no ângulo de Pérez para abrir o placar. O experiente Rafa Márques salvou o México do revés.

O resultado pode dar a liderança isolada da chave a França ou Uruguai. Os dois campeões mundiais se enfrentam ainda nesta sexta-feira, às 15h30 (de Brasília), na Cidade do Cabo.

Na segunda rodada do grupo A, a África do Sul enfrenta o Uruguai na quarta-feira, no Loftus Versfeld Stadium, em Pretoria. No dia seguinte, México, por sua vez, mede forças com o favorito da chave, a França, no Peter Mokaba Stadium, em Polokwane.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS