Copa do Mundo | Com ESPN | 16/07/2010 15h11

Em pré-temporada com o Liverpool, Lucas sonha com 2014

Compartilhe:

Europa

Liverpool (Inglaterra) - A exemplo da última temporada, o Liverpool decidiu fazer a sua preparação na Suíça. Os Alpes foram o destino escolhido mais uma vez pelo clube. No entanto, nem tudo será como no ano passado. Demitido, o técnico Rafa Benítez deu lugar a Roy Hodgson, vice-campeão da Liga Europa com o Fulham.

O douradense Lucas é um dos que sentiu a saída do espanhol para a Inter de Milão. Em entrevista à revista ESPN, ele confessou esperar manter nessa nova etapa o mesmo espaço conseguido nos últimos meses.

"Eu quero estar jogando. Isso é o que importa. A Copa de 2014 está aí. E é algo que me preocupa. Tenho o objetivo de chegar até lá. É um dos objetivos que acompanham a minha carreira. Com um novo trabalho a caminho, quem começa desde o início tem sempre mais vantagem. Em 2010, estive perto, fiz alguns amistosos, mas não deu", disse.

Seleção brasileira e Liverpool são dois temas que andam juntos para o jogador. Não poderia ser diferente. Uma de suas metas na temporada é ficar entre os quatro primeiros da Premier League e, assim, retornar à Liga dos Campeões. É uma das receitas para entrar de novo no radar do Brasil, com qualquer que sejam os novos profissionais anunciados pela CBF.

"Trabalhei com o Rodrigo Caetano [hoje, diretor de futebol do Vasco] no Grêmio, foi uma pessoa muito importante em minha formação. Não sabia que estava cotado para um posto no Brasil, mas, se é verdade, nada mais do que justo. Ele se preparou muito para isso, é alguém extremamente profissional, merece esse reconhecimento. Mas não acho que a sua possível chegada possa me favorecer. Só o meu trabalho me levará mais uma vez à Seleção. Tenho isso claro", afirmou.

Mesmo com o clima de indefinição que ronda Anfield, Lucas não se mostra preocupado com os efeitos que isso possa ter em seu trabalho. Para o volante, tudo vem correndo muito bem até aqui. As críticas feitas pelo israelense Yossi Benayoun ao ex-técnico Rafa Benítez não repercutiram nos vestiários.

"Isso é normal da profissão. Problemas sempre existem. É assim em qualquer lugar. Sei que ele andava muito chateado. Mas não sabia o que se passava em sua cabeça. Só posso falar por mim", desconversou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS