Copa do Mundo | Agência Câmara | 18/06/2009 06h37

Comissão de Deputados quer participar de comitês de 2014

Compartilhe:

Brasília - A Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados vai cobrar maior participação na organização da Copa do Mundo de Futebol de 2014, que será realizada no Brasil. O colegiado reivindica presença no comitê organizador e no grupo interministerial que define as ações governamentais para o evento.

Paralelamente, a comissão pretende coordenar a votação de projetos no Congresso Nacional e nos legislativos estaduais e municipais que cumpram as exigências feitas pela Federação Internacional de Futebol Associação (Fifa) aos países que são sede do evento. A comissão também vai realizar, nas próximas semanas, uma série de audiências públicas sobre o assunto.

A Fifa escolheu 12 cidades para organizar os jogos da copa em 2014: Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Manaus (AM), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Recife (PE) e Natal (RN).

A partir dessa definição, a Comissão de Turismo e Desporto vai promover uma teleconferência - gerada a partir de Brasília - com a presença de deputados e senadores e representantes da CBF, dos ministérios do Turismo e do Esporte e da Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A previsão é que a conferência seja realizada ainda neste mês e seja transmitida pela TV Câmara.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS