Copa do Mundo | Da Redação | 04/02/2009 11h58

Comissão da Fifa vistoria CG em meio à festa na avenida

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Os números divergem. Governo do Estado divulga cem mil pessoas nas ruas da Capital, já para a Prefeitura Municipal foram duzentas mil. Mas o que importa é que a população atendeu ao chamado do poder público e da iniciativa privada e fez festa durante a visita de representantes da Fifa e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A divulgação das doze cidades que sediarão jogos da Copa do Mundo de 2014 deve sair só no próximo mês, por volta do dia 20 de março.

Prefeitos de vários municípios vieram apoiar a candidatura de Campo Grande. Também participaram autoridades paraguaias e bolivianas. Os prefeitos Aldo Clavijo (Puerto Quijarro) e Romualdo Gomes (Puerto Soares), da Bolívia, acompanharam a comitiva que saiu de Corumbá. Na outra fronteira, uma delegação do Paraguai vieram com os representantes da Prefeitura de Ponta Porã. Entre eles o ministro dos Esportes do Paraguai, maestro Javier Dacak, juntamente com os governador Ancho Ramirez (Departamento de Amambay) e Emilio Pavón Doldan (Concepción), e mais de uma dezena de prefeitos de cidades próximas à fronteira com o MS.

Reuniões - Campo Grande foi a nona cidade brasileira a ser visitada pela comissão de inspeção da Fifa.  A saudação aos representantes da Fifa e CBF começou no saguão do aeroporto, por volta das 15 horas de ontem (03). E seguiu por toda a Avenida Afonso Pena ao longo de 15 quilômetros até o Parque dos Poderes, e nas imediações e salões do Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

A vistoria serve para tirar dúvidas e finalizar as discussões sobre a proposta apresentada pela Capital para se tornar uma das subsedes do mundial. A visita envolveu três ações: uma reunião, ainda no aeroporto, sobre os projetos de ampliação da unidade; um sobrevoo sobre a cidade e uma reunião técnica no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

A equipe da CBF e Fifa, acompanhada do governador André Puccinelli e do prefeito Nelsinho Trad, se reuniu a portas fechadas com representante da Infraero para saber detalhes do projeto do novo Aeroporto.

Na última etapa de vistoria, numa reunião técnica de quase uma hora, os representantes da Fifa puderam tirar as últimas dúvidas sobre os projetos. Somente 16 pessoas participaram dessa discussão. Convidados ilustres, autoridades, as delegações estrangeiras que vieram dar apoio, acompanharam do lado de fora, na torcida.

Ricardo Teixeira disse que depois do dia 7, quando terminam as visitas às 17 cidades, as equipes seguem para a Suíça. Depois de uma análise geral de todos os projetos, eles farão um relatório para o comitê executivo da federação internacional recomendando as cidades que mais estão preparadas para sediar os jogos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS