Copa do Mundo | Da redação | 22/06/2018 14h50

Campo-grandense lota Praça da Copa para torcer pela Seleção

Compartilhe:

O jogo começou cedo nesta sexta-feira (22), às 8 horas (de MS), mas não diminuiu a empolgação dos torcedores campo-grandenses que, mais uma vez, lotaram a Praça do Rádio Clube para juntar as vibrações pela seleção brasileira, que venceu a Costa Rica por 2 a 0.

Um dos torcedores que assistiu o início do jogo na ‘Praça da Copa’ foi o prefeito da cidade, Marquinhos Trad, que fez questão de se juntar ao público de mais de 700 pessoas. A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), em parceria com o Governo do Estado, vai realizar em todos os jogos da seleção brasileira durante esta edição da Copa, uma grande festa com atrações artísticas, praça de alimentação e muita diversão para as famílias.

O aposentado Massaharu Higa, 72 anos, também saiu do Bairro Otávio Pécora para IMG_6591somar com os torcedores na praça. Ele destacou a iniciativa da prefeitura, que conseguiu organizar esse espaço para reunir a população já que, segundo o senhor Higa, é muito importante que as pessoas estejam juntas nesse momento.

“Embora o País esteja sofrendo tanto com crises na economia e na política, a gente não pode deixar de torcer. Somos patriotas e temos esperança de dias melhores. Acho que a prefeitura foi muito feliz em propor esse local para que possamos reunir bastante gente e torcer bem forte pela nossa seleção”, destacou Higa, que estava acompanhado da esposa.

Já a jovem Jéssica Rosa, de 22 anos, elogiou a estrutura montada pela prefeitura. “Nossa! Ficou show! É a segunda vez que venho, pois estive aqui no primeiro jogo. Está muito bem organizado e seguro. Essa galera que vem pra cá também está de parabéns pois está muito animada e faz a gente esquecer da rotina do dia a dia, mesmo que daqui a pouco voltaremos ao trabalho, mas são quase duas horas de festa e alegria”, disse a auxiliar administrativo, que junto de um amigo veio lá do Parque do Sol.

A Cleo de Oliveira, 53 anos, também aprovou o espaço montado para transformar o local na ‘Praça da Copa’. “Eu trabalho aqui perto da Praça do Rádio e começo a trabalhar logo em seguida do término do jogo. Na Copa anterior teve um local para assistir na Cidade do Natal, mas aqui no centro é bem melhor, porque fica mais fácil pra gente sair e já ir para o trabalho sem chegar atrasado. Ficou dez e a prefeitura acertou dessa vez!”, celebrou a auxiliar de laboratório, que mora no Bairro Zé Pereira.

Não foram apenas os campo-grandenses quem compareceram na Praça do Rádio. A família do Fábio Alberto dos Santos, de 28 anos, mora em Ponta Porã e como estão de passagem pela Capital decidiram se juntar aos conterrâneos da cidade para aumentar a torcida.

“Ah, isso aqui é muito legal né! No primeiro jogo a gente viu na TV as reportagens mostrando o pessoal aqui bem animado e toda a festa. Aí animamos para nos juntar a eles e aqui estamos. Está muito bacana essa praça e o mais importante, é que mesmo sendo um espaço público está muito bem organizado e a gente participa se sentindo bem seguro”, ponderou o visitante, que estava ao lado da esposa Iara e do filho Jonatas, de 5 anos.

A Praça da Copa estreou no dia 17 de junho, com o primeiro jogo da Seleção Brasileira. O espaço oferece toda a comodidade e estrutura para receber as famílias, com um telão de LED de 8 x 4, tenda com proteção contra o sol e chuva, para abrigar até 300 pessoas sentadas, e 12 banheiros químicos, sendo 5 masculinos, 5 femininos e 2 para pessoas com deficiência.

Para animar a festa haverá em todos os jogos, atrações artísticas com escola de samba e grupos de pagode. Nesta terça foi a vez dobanda grupo Bom Batuke e da bateria da Escola de Samba da Vila Carvalho animar os torcedores, que contam ainda com uma praça de alimentação que comercializa vários produtos.

Os jogos na Praça da Copa são transmitidos pela operadora Claro, que é parceira do evento. O próximo jogo da seleção brasileira será contra a Sérvia, na quarta-feira (27), às 14 horas.

Além do prefeito Marquinhos Trad, a Praça da Copa contou também com a presença do secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Rudi Fioresi; secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedesc), Luiz Fernando Buainain; do diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra e da secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Laura Miranda.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS