Copa do Mundo | Agência Lusa | 16/05/2007 18h04

Brasileiros vêem estádio luso como ideal para a Copa 2014

Compartilhe:

Lisboa (Portugal) - O Estádio Municipal de Braga é o que melhor se adapta à realidade do Brasil, único candidato à organização da Copa de 2014, disse à Agência Lusa um dos integrantes de uma comitiva brasileira que visitou nesta quarta feira o estádio do Sporting de Braga, atual quinto colocado do Campeonato Português.

Nesta quarta-feira, uma delegação brasileira com cerca de 40 pessoas visitou detalhadamente o Estádio Municipal de Braga e, no final, se mostrou convencida de que o modelo de gestão do espaço é o que melhor serve aos interesses brasileiros, por se tratar de um estádio municipal, com gestão do clube.

O grupo ficou "particularmente interessado no fato do estádio ser da Prefeitura e ter a gestão do clube, numa realidade que se aproxima muito da deles", disse à Agência Lusa Palmira Maciel, secretária de Desporto da Prefeitura de Braga.

"Adoraram o projeto e, apesar de terem andado por outros estádios, consideraram que é este o que se adapta mais à realidade brasileira", completou Palmira.

"O estádio do Braga é uma bela solução arquitetônica e condizente com as necessidades brasileiras, pois tem um bom preço relativamente à qualidade", disse João Bosco, da Associação Nacional de Empresários e Empreendimentos Afro Brasileiros (Anceabra).

Aprender com a experiência portuguesa na construção e gestão de estádios que serviram de palco para a Eurocopa-2004, com vista à eventual construção de estádios para a Copa de 2014, é o objetivo das visitas que a comitiva brasileira efetuou aos estádios de Alvalade e da Luz (do Sporting e Benfica, respectivamente, ambos em Lisboa), do Dragão (Porto) e do Braga.

As visitas a estádios portugueses complementam o programa do seminário "Construção e Gestão dos Modernos Estádios de Futebol em Portugal", que ocorreu na segunda-feira, em Lisboa.  Participam do evento o prefeito Nelsinho Trad e outros representantes sul-mato-grossenses.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS