Copa do Mundo | Da redação | 11/06/2009 06h32

Brasil vence Paraguai e agora é líder das Eliminatórias

Compartilhe:

São Paulo - A Seleção Brasileira venceu o Paraguai por 2 a 1, nesta quarta-feira (11), no Estádio do Arruda, em Recife. Esta  é a terceira vitória consecutiva do Brasil, que garantiu a primeira colocação nas Eliminatórias da Copa de 2010, com 27 pontos em 14 jogos. Robinho e Nilmar marcaram os gols da virada.

Tudo parecia que seria um jogo fácil para o Brasil. No primeiro minuto, Robinho e Kaká tiveram e desperdiçaram chances claras de gols, que culminaram em finalizações erradas. Mas foi Cabañas que abriu o placar para o Paraguai, aos 25 minutos, de falta.

Na cobrança do camisa 10 paraguaio a bola desviou em Elano e enganou o goleiro Julio Cesar: 1 a 0. O Paraguai recuou em campo e passou a jogar mais defensivamente, o que atraiu o Brasil para o ataque.

O empate veio aos 40 minutos com Robinho. O atacante aproveitou cruzamento de Daniel Alves na segunda trave e completou de primeira, de perna canhota, para o gol. Na comemoração, homenagem ao seu filho, Robinho Júnior.

Na volta para o segundo tempo, o Brasil entrou em campo mais aguerrido que na etapa inicial. Logo aos quatro minutos, Nilmar tentou dar um passe de peito para Robinho, a bola bateu no marcador e voltou para ele. O atacante aproveitou o rebote e chutou, mesmo sofrendo falta dura do zagueiro paraguaio: 2 a 1 placar final.

A Seleção não deixou de atacar e pressionar. Daniel Alves, Robinho e Alexandre Pato, que entrou no segundo tempo, ainda tiveram boas oportunidades, mas o placar estava definido.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS