Copa do Mundo | Da redação/Com GE.Net | 02/07/2010 12h58

Brasil sofre pane, leva virada dos holandeses e dá adeus

Compartilhe:
Marcado de perto por Gilberto Silva e Lúcio, Robben busca espaço para tocar a bola durante ataque da Holanda. Marcado de perto por Gilberto Silva e Lúcio, Robben busca espaço para tocar a bola durante ataque da Holanda. (Foto: Foto: Flavio Florido/UOL)

Porto Elizabeth (África do Sul) - Duas falhas defensivas e pouca inspiração no ataque determinaram o fim do sonho do Brasil na busca pelo hexacampeonato. Depois de um bom primeiro tempo, a seleção verde e amarela sofreu uma pane e levou a virada por 2 a 1 da Holanda, em dia inspirado de Sneijder, nesta sexta-feira, pelas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul.

O gol de Robinho logo no início do jogo deu a falsa esperança de um jogo fácil no estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth, mas a Laranja deu a resposta na etapa complementar. No lance do empate, Sneijder levantou para a área e viu Júlio César sair errado e se chocar com Felipe Melo. A bola tocou na cabeça do volante e foi para as redes.

Pouco depois, a defesa brasileira, que antes da Copa chegou a ser apontada como a melhor do mundo, ficou parada enquanto Sneijder cabeceou sozinho para virar. Para completar, Felipe Melo ainda perdeu a cabeça, pisou no adversário e foi expulso.

Campeão da Copa das Confederações, Copa América e classificado antecipadamente nas Eliminatórias, Dunga viu sua seleção cair justamente diante da equipe que ajudou eliminar nas Copas de 1994 e 1998.

Enquanto o Brasil volta para casa frustrado, a Holanda aguarda nesta sexta-feira a definição do outro semifinalista, que sairá do duelo entre Uruguai e Gana.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS