Copa do Mundo | Luiz Vinicius | 18/06/2014 15h41

Brasil fica no empate com o México e frustra torcedores

Compartilhe:
Seu Acilso preferiu assistir o jogo de casa e viu o empate de zero a zero entre as duas equipes. Seu Acilso preferiu assistir o jogo de casa e viu o empate de zero a zero entre as duas equipes. (Foto: Estevan Oelke)

Campo Grande (MS) - Brasil e México não mereciam um empate. O resultado da partida entre ambos, na terça-feira (17), no estádio Castelão, em Fortaleza, pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo, foi até compreensível pelo que as duas seleções apresentaram. Mas o que os torcedores fizeram e ir embora para casa sem soltar a voz de um gol talvez tenha sido uma injustiça muito grande. Os mexicanos pecaram nas finalizações, já os brasileiros, sofreram com um paredão: Ochoa. O goleiro parou todos os ataques da Seleção.

A atuação de gala de Ochoa surpreendeu os brasileiros que se mostravam confiante em uma vitória perante os mexicanos. Os mais de 60 mil torcedores que fizeram uma bonita festa em Fortaleza e também as 3.500 pessoas que acompanharam o jogo na Vila Brasil ficaram frustrados com o empate.

Para Victor Hugo, as duas seleções teriam capacidade de não deixar o placar zerado “Antes do jogo, esperava um jogo difícil, pelas qualidades das seleções. A expectativa do placar seria de pelo menos de 2x1 para o México”.

Já para seu Acilso Rodrigues, acreditava na vitória do Brasil mesmo com o México fazendo um gol “Eu acho que o México faça um gol, mas também não vai se abrir muito. O ataque do Brasil é bom, qualificado, acredito num jogo aguerrido, não que tenha goleada, mas que tenha gols, pelo menos uns 3x1 pra seleção brasileira”.

Pergunta sobre o jogo, Victor não titubeou “Vimos pela grande deficiência do meio campo e ataque da Seleção Brasileira, sendo que as substituições foram feitas tardes e foi aonde que o México prevaleceu, porém, não aproveitou as chances”.

O jogo

Brasil e México, que há três anos se enfrentam frequentemente nas competições tendo em vista 8 jogos, 4 vitórias para cada lado.

Durante o primeiro tempo, só o Brasil atacou, criou as melhores chances, principalmente saindo dos pés de Neymar. A seleção dominou a maior do terreno mexicano, que se contraiu na defesa para apostar nos contra-ataques com Giovani dos Santos e Peralta.

Em uma falta batida por Daniel Alves, a bola sobrou para Paulinho frente a frente com Ochoa, que brecou a finalização, evitando o primeiro gol. Já o México em um dos seus poucos ataques, aproveitou um chute de fora área assustando o gol de Júlio César.

Na segunda etapa, o jogo melhorou, ficou mais dinâmico, aberto. Os visitantes começaram a sair para o ataque e assim colocando medo nos torcedores que estavam presentes. A ordem que veio no banco era “chutar quando possível” e os mexicanos obedeceram e durante boa parte que dominaram o setor brasileiro, foram 5 chances de gol chutando de longe.

A partir dos meados dos 30 minutos, o jogo ficou totalmente aberto. Neymar, em chance clara de gol parou no paredão mexicano. Thiago Silva que saiu da defesa para ir ao ataque cabeceou firme, a queima roupa, mais também ficou em Ochoa. E ficou nisso, Ochoa como o grande destaque da partida, garantiu o zero a zero e o segundo lugar do México no grupo. Seleção Brasileira continua como líder do grupo, tendo maior saldo de gols.

O Brasil volta a entrar em campo na segunda feira, dia 23 jogando contra a seleção de Camarões, às 17h (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

 

 

 

 

 

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS