Copa do Mundo | Gazeta Esportiva | 22/03/2018 10h08

A menos de três meses para a Copa, estádio não teve gramado implantado

Compartilhe:

A menos de três meses para a Copa do Mundo da Rússia, a Arena Samara não tem gramado e preocupa a Fifa. Segundo Colin Smith, diretor de competições e eventos da entidade, o estádio, que receberá o duelo entre os anfitriões e o Uruguai, ainda precisa de “uma quantidade enorme de trabalho” para ficar pronto até o início da competição.

“Ao longo do projeto, falamos sobre atrasos em Samara. Esses atrasos ainda são evidentes e agora, embora muito progresso tenha sido feito, há uma enorme quantidade de trabalho a ser feito”, disse Smith.

O diretor de competições da Fifa ainda apoiou as autoridades russas, mas disse que espera a arena em boas condições para obrigar partidas do maior torneio de futebol do mundo.

“Esperamos mais progressos do que isso, mas o que é importante para nós é que o estádio esteja pronto a tempo, então tomamos conta do local e podemos instalar toda a nossa estrutura temporária e equipamentos que precisamos para a Copa do Mundo”, declarou.

O estádio de Samara, também conhecido como Arena Cosmos, foi construído do zero e é um dos projetos mais ambiciosos da Rússia para o Mundial. A construção começou em junho de 2014, porém, em agosto do último ano sofreu um incêndio, que atrasou as obras. O local terá capacidade para 45 mil pessoas e receberá as quartas de final do torneio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS