Ciclismo | Da redação | 13/10/2016 14h15

Jardim domina ciclismo dos Jogos da Juventude de MS

Compartilhe:

Os atletas de Jardim foram os vencedores do ciclismo dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums). O município foi campeão geral, feminino e masculino.

Na prova de estrada (em circuito) Brunna Becker e Adiel Junior da Escola Pedro Rufino, ficaram com o ouro. No feminino, Kássia dos Reis, da Escola Delfina Nogueira, de Nova Alvorada do Sul, ganhou a prata. No masculino, completaram o pódio: Mateus Ferreira, da Escola Manoel Ferreira de Lima, de Maracaju e Douglas Pontes, da Escola General Malan, de Campo Grande.

Na contra relógio individual (500m), o pódio masculino se repetiu. No feminino, houve inversão de posição: Kássia em primeiro, com Brunna em segundo.

Na prova por pontos, 15km, naipe feminino, Brunna garantiu seu segundo ouro e o primeiro lugar individual geral. No masculino, 20km, Mateus terminou em primeiro, mas a prata deu a Adiel o título dos Jojums.

A classificação final por municípios foi a seguinte:

feminino:
Jardim
Nova Alvorada do Sul

masculino:
Jardim
Maracaju
Campo Grande
Rio Brilhante

Esta foi a primeira vez que o ciclismo fez parte dos Jojums. Com a inclusão, Mato Grosso do Sul passa a realizar seletiva para todas as modalidades disputadas no nacional, os Jogos Escolares da Juventude.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS