Ciclismo | Rosália Silva | 13/06/2005 17h04

Internauta questiona número de atletas em prova

Compartilhe:

Ciclismo

O internauta Marcio Amaral escreveu para o site Esporte Ágil para informar que houve um equívoco na matéria divulgada sobre a Copa Metropolitana de Ciclismo. Amaral questiona a informação de que 56 atletas competiram na prova de ontem. Segundo ele "estive assistindo neste domingo à final do torneio e o número de atletas não foi a metade do que está divulgado na matéria".

Ele completa dizendo que "houve categorias em que somente um atleta largou, outra onde largaram apenas três. A elite teve somente seis atletas e um deles nem completou a prova".

O internauta vai mais longe e diz que o "evento aconteceu contrariando o próprio estatuto da Federação Estadual de Ciclismo que prevê um mínimo de cinco atletas por categoria para que haja a referida categoria, caso esse número não seja atingido os atletas são remanejados para a categoria seguinte. Pelo que pude constatar (e contar), somando todas as categorias o número de participantes não ultrapassou 25 atletas".

Amaral ainda relata que "atletas que haviam iniciando na competição (e que inclusive terminaram entre os que receberão premiação e título final) não participaram da final como protesto pelas atitudes do atual presidente que governa como quer, num total desmando (pois dissolveu o conselho fiscal e não há nenhum limite à sua gestão), e que nesta semana atropelou um ciclista com sua moto e agrediu o mesmo motivado por uma dívida do atleta em sua loja de bicicletas".

Marcio Amaral completa seu e-mail informando que no domingo (19), em frente a Câmara de Vereadores, acontecerá a 4ª etapa da Copa Kombate e são esperados cerca de 50 atletas.

Correção
A redação do Esporte Ágil averiguou a informação e confirma que o número de 56 atletas divulgado na matéria deste domingo refere-se ao número inscritos na Copa e não necessariamente os que estiveram na etapa no Parque Sóter. Brunno Elias Ferreira (Gilmar Bicicletas) explica que alguns dos que estavam inscritos no início do torneio realmente podem não ter ido competir na última etapa, devido à falta chances de ganhar a disputa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS