Ciclismo | Gabriel Sato | 09/02/2020 07h01

Federação de Ciclismo divulga calendário da temporada de 2020

Compartilhe:

A Federação de Mato Grosso do Sul de Ciclismo (FMSC) divulgou o calendário da temporada de 2020, que será composta por 29 provas. O município que abre a temporada de competições será a capital do Estado, Campo Grande, que sediará a 11ª edição do GP Cidade Morena, no dia 16 de fevereiro, e no mês seguinte, o GP Doble Rochedo.

Mais um evento da FMSC acontece no mês de março, desta vez em Nova Alvorada do Sul, que recebe o Maraton. Em abril estão previstas três provas: Marathon AMCC, em Coxim, Copa ABD, em Brasilândia, e o GP AAAC, em Aquidauana.

No mês de maio estão previstas cerca de cinco competições no Estado, a ACC Pedal Extremo, que acontece em Costa Rica, 32º GP Nova Andradina, Marathon, em São Gabriel do Oeste, o 4º Desafio MTB, em Bodoquena, e a Maratona UCDB, na Capital . O primeiro semestre do ano é encerrado com o 8º GP Maracaju, 8º Desafio Navbikers, em Naviraí, e o 2º Maraton, em Chapadão do Sul.

Para o segundo semestre, quem abre as competições no mês de julho é o Estadual XC/XCO, em Ponta Porã, seguido pelo XCM Park, em Sidrolândia, e o Brasil Ride, em Costa Rica. No mês seguinte as competições continuam com o Marathon Pedra Bonita, em Itaporã, 2º GP Paraíso das Águas e o 4º Jogos Radicais Urbanos de Campo Grande.

Em setembro acontece a Ultramaratona Pata de Onça, em Nova Andradina, o 2º Desafio de Duplas, em Costa Rica, e o Estadual Contrarrelógio, que ainda está sem local de disputa. No mês seguinte, Campo Grande volta a sediar mais um evento do ciclismo com o Short Treck Eliminator, e Chapadão do Sul realiza o 4º GP Chapadão de Ciclismo.

A reta final dos campeonatos de 2020 começam com o Estadual de Resistência, na Capital, o Eco Pantanal Extremo, em Corumbá, e o MTB Ride de Mundo Novo. Para fechar o ano, em dezembro, tem o 6 Hours MTB Park, sediado no município de Sidrolândia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS