Ciclismo | Da redação/com Assessoria | 27/11/2015 19h09

Equipe “Pedal Fort” percorre o Circuito Costa Verde & Mar em Santa Catarina

Compartilhe:

A equipe “Pedal Fort”, formada por um grupo de ciclistas da cidade de Campo Grande (MS), iniciou na última quinta-feira (26) o percurso Costa Verde & Mar, uma jornada que percorre 10 municípios catarinenses – sete no litoral e três no interior.

Eles representam o Fort Atacadista no percurso de 270 km, ao lado de ciclistas de outras equipes. Participam da equipe “Pedal Fort” cinco cicloturistas: Cesar Fernandes (arquiteto), Maria Teresa Correa (arquiteta), Divino Pereira (representante comercial), Esio Fukagawa (gerente comercial) e Rosa Terada Ishikawa (artesã). A viagem iniciou em Navegantes e encerra no próximo dia 1o de dezembro.

Ao percorrer o circuito, os cicloturistas passarão pelos municípios de Balneário Piçarras, Bombinhas, Itapema, Itajaí, Navegantes, Penha, Porto Belo, Camboriú, Ilhota e Luís Alves. O circuito dá preferência às estradas de terra e vias urbanas, evitando as estradas asfaltadas, proporcionando um dos mais belos trajetos do litoral brasileiro, passando por matas preservadas, rios, cachoeiras, praias e morros – que tornam a viagem mais desafiadora. O Circuito Costa Verde & Mar é o primeiro circuito de cicloturismo do Brasil a abranger uma região do litoral e também mesclar com trechos do interior, oferecendo uma grande diversidade cultural e de paisagens.

Retorno - A equipe patrocinada pelo Fort Atacadista retorna à Campo Grande no dia 2 de dezembro. O projeto terá um desfecho no dia 13, com a ação Ecoplantar, que consiste no plantio de 200 mudas de árvores no perímetro do córrego Segredo, na avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande. Antes disso, a partir do próximo dia 12, será lançada uma exposição no Fort Atacadista do Shopping Norte Sul, também na capital do Mato Grosso do Sul, com fotos de momentos marcantes do trajeto, mostrando os desafios enfrentados pelos atletas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS