Ciclismo | O Estado MS | 30/12/2015 10h03

Equipe feminina internacional conta com sul-mato-grossense

Compartilhe:

Luciene Ferreira tem um novo objetivo na carreira. A partir de janeiro, a ciclista nascida em Coxim – a 251 km de Campo Grande - será a primeira brasileira a competir pela Itaú Shimano Ladies Power Latam, equipe formada inteiramente por mulheres, todas de países da América do Sul.

“O sonho de toda menina que começa no ciclismo é fazer parte de uma equipe de ponta no Brasil, mas também ter a oportunidade de competir no exterior. Estando lá, com certeza motivarei outras pessoas: ciclistas e patrocinadores. Espero incentivar o desenvolvimento de equipes femininas no Brasil”, disse a experiente atleta de 30 anos. Na bagagem para as competições internacionais, a atleta garante levar as lembranças dos cinco anos vividos na Funvic Soul & Carrefour-SP, durante os quais foi bicampeã nacional de contrarrelógio (2011 e 2012) e resistência (2012 e 2013).

“Só tenho de agradecer, porque alcancei a oportunidade de correr fora do país e ser vista pelas equipes estrangeiras. Conquistei tudo o que queria no Brasil: campeonato brasileiro, várias provas clássicas. Preciso de renovação, de motivação. O atleta se cobra muito, então tem de estar sempre motivado para ir mais longe”, afirmou.

Recentemente, a sul-mato-grossense viajou para a Argentina, onde conheceu as novas companheiras de equipe, participou do lançamento oficial da equipe para 2016 e realizou treinamentos específicos. O time fez o reconhecimento de alguns dos percursos da estreia de Luciene, marcada para o Tour de San Luis - maior prova de estrada argentina, uma das principais das Américas -, entre os dias 17 e 24 de janeiro.

“É um projeto inovador, com investimento forte na base, pois há atletas sub-23 e sub-25 na equipe. Vou poder passar um pouco do conhecimento e da experiência adquiridos durante a carreira, mas também aprender com as ciclistas mais novas”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS