Ciclismo | Com Prefeitura de Dourados | 27/04/2022 13h14

Dourados realiza passeio ciclístico no lançamento da campanha Maio Amarelo

Compartilhe:

A Prefeitura de Dourados dá início a campanha Maio Amarelo com um passeio ciclístico no dia 1º de maio, domingo. A concentração das bicicletas ocorre na Praça Antônio João, a partir das 7h30. Este ano, o tema da campanha é “Juntos Salvamos Vidas” e busca conscientizar a população sobre segurança e pequenas atitudes que transformam o trânsito. Para participar é preciso se inscrever e os 300 primeiros inscritos ganham prêmios.

A diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Mariana de Souza Neto, ressalta que o passeio ciclístico é uma tradição durante o Maio Amarelo. “Dourados possui um grande número de ciclistas, que usam a bicicleta como meio de transporte, para ir para o trabalho, escola e nós encontramos no passeio ciclístico uma forma de destacar a presença dos ciclistas na cidade”, pontuou.

Participam da campanha Maio Amarelo: Detran, Cetran, Guarda Mirim, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Dourados, Samu, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, SEST SENAT, CCR Via, Exército, Funed, Sindicato Rural e ACED (Associação Comercial Empresarial de Dourados). A ação será patrocinada pelas empresas: Sicredi, Shopping Avenida Center, Unimed e Unigran.

Instituições parceiras irão realizar ações que reforçam a importância da conscientização: Autotran, Auto Escola Grand Prix, IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), Escola de Inglês Yázigi, Sucata Cultural e Med Trab.

A campanha conta ainda com a doação de sangue, indispensável no tratamento das vítimas de acidente de trânsito. Farão a doação os sindicatos de táxi e de mototaxista.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS