Ciclismo | Gabriel Sato* | 13/10/2019 09h21

Dourados Bike Tour realiza segunda edição neste domingo

Compartilhe:

O município de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, sedia no domingo (13) a 2ª edição do Dourados Bike Tour. O evento começou em 2016 e terá neste ano sua segunda edição. A largada será na estrada vicinal de chão dos eucaliptos, às 7h30. O evento terá concentração com café da manhã no Círculo Militar de Dourados (Cimdoura) e contará com provas divididas nas categorias pró, sport e turismo, com premiações aos melhores colocados.

De acordo com o organizador, Edilson Ferreira, a competição possui raízes nos encontros entre os ciclistas que se reuniam para praticar o esporte. "A ideia da competição surgiu com os pedais e encontros estaduais de cross-country (XC) e mountain bike (MTB), em 2012, e então foram surgindo os grupos. Em 2016, fizemos o primeiro evento e, agora, neste ano, faremos o segundo".

Cerca de 200 atletas são aguardados para competir nas provas divididas em três categorias com distâncias distintas. A modalidade pró possui trajeto de 65 quilômetros, a sport tem cerca de 40 quilômetros e 25 quilômetros possui o percurso da categoria turismo. Segundo o organizador, as provas de ciclismo estão a todo vapor em Mato Grosso do Sul. "Todo final de semana tem provas, seja do estadual ou de algum outro evento. É interessante, porque o pessoal que compete tem vários campeonatos para disputar".

Estado contabiliza diversos eventos ciclísticos durante o mês (Foto: Reprodução)

Os cinco primeiros colocados das categorias pró e sport na classificação geral, nos naipes masculino e feminino, serão premiados com troféus. Para Ferreira, o objetivo é fazer com que o campeonato seja um evento atrativo e esperado pelos atletas a cada edição. "Estamos tentando fazer um evento bacana para que o Dourados Bike Tour fique marcado e seja um atrativo cada vez maior entre os ciclistas".

*Sob supervisão de Lucas Castro, da redação do Esporte Ágil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS