Ciclismo | Gabriel Sato | 06/05/2020 10h16

Dois paulistas saem de São Paulo rumo ao Canadá de bicicleta

Compartilhe:

Dois amantes por aventura resolveram desbravar as estradas pelo Brasil e saíram de São Paulo-SP com destino final ao Canadá. O fato curioso dessa história é que eles estão fazendo essa viagem de bicicleta. Isso mesmo, de bicicleta. Raphael Manduca e Christopher Puig são amigos de infância e saíram no dia 30 de outubro de 2019 da capital paulista, e nesta semana, estiveram em Campo Grande-MS e aproveitaram que Puig tem um tio na cidade, e foram conhecer a capital sul-mato-grossense.

Em entrevista ao Esporte Ágil TV, eles revelaram que o desejo de viajar em cima de uma 'bike' já era antigo. Desde a época de adolescência, ambos já tinham o sonho, e Puig já realizara uma viagem de São Paulo à Bahia, de bicicleta. "Eu tinha 18 anos e falei para o meu pai que quando eu fosse maior de idade eu realizaria essa viagem. Ele não acreditou muito, mas quando completei os 18, peguei e fui com um amigo."

Manduca, como é dois anos mais novo e tinha 16, ficou apenas na vontade e não pode ir, mas o sonho de viajarem juntos não parou por ai. Em 2016, resolveram se aventurar e foram a Minas Gerais de bicicleta. Com ambos maiores idade, o sonho de Manduca, finalmente, se realizou. Segundo ele, após a ida ao estado mineiro, ambos fizeram a promessa de viajarem a cada dois anos, e como em 2018 a promessa não se concretizou, de 2019 ela não poderia passar. "Eu já estava ficando louco, precisava viajar, não aguentava mais. Eu estava estressado e queria poder aproveitar que tenho 27 anos para fazer essa viagem, depois vamos ficando mais velhos e fica mais díficil de realizarmos esses desejos que temos na vida." Revelou Manduca.

Roupas e acessórios vão amarrotados em cima da bike (Foto: Arquivo Pessoal)

No meio do ano deste ano, os dois conversaram e resolveram fazer a viagem que a princípio aconteceria no mês de agosto, mas então, adiaram para setembro e depois para outubro. Então, no dia 30 do mês passado, os dois saíram de São Paulo e foram se aventurar pelas estradas do país. Eles contam que passaram por muitos 'perrengues' até aqui, e olha que ainda estão no começo da viagem, mas o que vale a pena, são as histórias e pessoas que encontram no meio caminho.

Segundo Manduca, muitas pessoas querem ajudar por onde eles passam. "O mais gratificante de tudo isso, é você encontrar pessoas simples, humildes, mas que querem contribuir sempre de alguma forma. São pessoas que, provavelmente, nunca mais veremos na vida, mas elas sempre estarão em nossos corações, e isso que é legal, é a gente colecionar histórias."

Seu Antônio é um dos personagens que surgiram durante a viagem (Foto: Arquivo Pessoal)

Com o tio de Puig em Campo Grande, eles aproveitaram para conhecer a cidade e ver as belezas de Mato Grosso do Sul. Puig revela que mesmo tendo seu tio aqui, nunca tinha conhecido o MS. "Essa é a primeira vez que venho a Campo Grande, e eu e Manduca estamos amando a cidade, embora falem que as pessoas daqui sejam mais fechadas, estamos achando todo mundo muito receptivo."

Para eles, o que mais chama atenção no estado são as belezas naturais e a quantidade de animais pelas matas. "Em São Paulo não vemos muito isso, lá são prédios e carros por todos os lados, e aqui, vemos uma diversidade na fauna e na flora, e adoramos isso. Ficamos encantando com os animais, vimos um monte de arará-azul, mas depois fomos descobri que era arara-canindé." Brinca Puig.

Registro de fotos em Campo Grande (Foto: Daniel Strack)

Com muita estrada para percorrer, a viagem deles já se seguiu e os paulistas já se despediram de Campo Grande. Agora, eles seguem rumo a Corumbá, onde atravessarão a divisa com a Bolívia e seguirão até o Peru. "Queremos ir a Machu Picchu, é um sonho chegar lá e poder tirar fotos lá em cima com as bikes, para representar que conseguimos. Será apenas uma parte da viagem, mas esperamos conseguir chegar lá, e aos poucos, irmos conhecendo cada país da América, até chegarmos no Canadá", conta Manduca.

Para saber mais da história dos dois aventureiros, e conhecer as histórias que eles enfrentaram na estrada até aqui, confira a entrevista que o Esporte Ágil TV, realizou com ambos, durante o período de estadia deles em Campo Grande.

Para quem tiver interesse em conhecer mais das aventuras da dupla, siga-os no instagram @kicicloman e acesse a página no facebook Kicicloman.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS