Ciclismo | Com Prefeitura de Costa Rica | 06/10/2021 09h24

Desafio Brou Centro-Oeste reúne mais de mil atletas em Costa Rica

Compartilhe:

Realizado no sábado (2) e domingo (3), pelo Município de Costa Rica através da SEMTMA (Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura), em parceria com a Brou Aventuras, com apoio da Câmara de Vereadores, da Federação MS de Ciclismo e da ACC (Associação Costarriquense de Ciclismo), o Desafio Brou Centro-Oeste 2021 reuniu 1.150 atletas de todo o país nas modalidades de Mountain Bike e Trail Run.

Além de muita adrenalina e aventura, o evento também contou com show ao vivo com artistas locais, apresentação da Banda Laerte Souza da Costa, Projeto Florestinha, coral de alunos da REME (Rede Municipal de Ensino), Praça de alimentação e show de Bike Trial com o piloto Diego Magno, que arrancou aplausos do público com manobras radicais sobre duas rodas sem colocar o pé no chão. O piloto é pentacampeão brasileiro de Bike Trial e campeão sul-americano na categoria elite do esporte e já esteve em 8 países diferentes participando de diversos campeonatos mundiais.

O evento contou ainda com a participação de vereadores, secretários e subsecretários entre outras autoridades municipais.

Destaques locais

Tanto na modalidade Mountain Bike quanto no Trail Run, Costa Rica subiu no degrau mais alto do pódio do Desafio Brou Centro-Oeste 2021.

No Trail Run disputado no sábado, destaque para a professora e treinadora da equipe de atletismo juvenil de Costa Rica, Dafine Souza, que fez uma prova de excelência e chegou na frente no percurso completo com 16,6 km.  Quem também fez questão de participar da corrida foi o prefeito Cleverson Alves, o secretário municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura Artur Baird, e o secretário municipal de Governo, Airton Ruiz.

Já na Mountain Bike disputada no domingo, destaque para o estudante de Costa Rica, Wilson Júnior, de apenas 16 anos, que desbancou atletas de todo país e chegou primeiro no percurso reduzido de 29,6 km.

Outra forte representante de Costa Rica foi a atleta Joyce Foguetinho, que pedalou muito e foi a primeira mulher a cruzar a linha de chegada no percurso reduzido com 29,6 km.

Por solicitação do Município, este ano o desafio também inseriu a categoria Pratas da Casa, com o objetivo de incentivar e valorizar os atletas locais por faixa etária.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS