Ciclismo | O Estado MS | 13/01/2016 09h32

Ciclismo MS programa 18 etapas em 12 cidades para este ano

Compartilhe:

Com 12 cidades do interior de Mato Grosso do Sul, além de Campo Grande, e com oito meses de duração, o calendário estadual de ciclismo está previsto para começar em março na Capital e encerrar em novembro em Dourados. Assim, definiu e divulgou o presidente da FMSC (Federação de Ciclismo de Mato Grosso do Sul), Carlos César Gimenes, que em assembleia realizada no domingo (10), na sede da entidade, região leste de Campo Grande, definiu a temporada regional, que terá 18 etapas, com três provas valendo pontos para o ranking nacional.

De acordo com a Federação, três provas valerão pontos para o ranking nacional, com a primeira já acontecendo na abertura da temporada, em Campo Grande no dia 13 de março. A segunda etapa será em maio na cidade de Nova Andradina, a 297 km da capital, no 28º GP que leva o nome da cidade. E para fechar a temporada em novembro no dia 27 acontece a ultima prova, o 4º GP Gran Dourados, em Dourados, a 229 km de Campo Grande.

Além das provas que pontuam para a CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), o cronograma segue com eventos da seguinte maneira: dia 20 em Dourados, será disputada a MTB XC. Em 17 de abril na cidade de Jardim, acontece a 1º Etapa Estadual Meio Fundo e uma semana depois, em Aquidauana, dia 24, tem o 2º Desafio de Piraputanga.

De acordo com o presidente da FMSC, as inscrições e os valores para participar das primeiras disputas será divulgada no site da instituição no próximo mês.

Em maio, estão programadas duas provas estaduais, um em Campo Grande e outro em Dourados. No mês de junho serão realizadas três provas: dia 12 acontece o GP de Maracaju, uma semana depois mais um Grande Prêmio, agora em Sete Quedas, e a Cidade Morena fecha o mês e o semestre no dia 26.

2º Semestre

O calendário prevê para abrir o segundo semestre, já no inicio do mês de julho, duas maratonas. No dia 10, em Rio Brilhante, e outra 14 dias depois, em Bodoquena, no domingo 24.

Em 7 de agosto, haverá prova em Fátima do Sul, e no dia 21, acontece o 7º GP Cidade Morena, em Campo Grande. Nova Andradina promove nos dias 3 e 4 de setembro, a 3° Ultramaratona Pata da Onça, e no dia 18, Rio Brilhante é palco mais uma vez de competição da FMSC.

Em 9 de outubro tem o Desafio de Rochedinho, e uma semana depois Nova Alvorada do Sul recebe os atletas com mais um GP. No dia 30, Dourados sedia a última Maratona.

Em evento especial e já de nível nacional e internacional, Corumbá promove o 4º Pantanal Extremo, no dia 13 de novembro, e duas semanas depois, o calendário será encerrado com a competição em Dourados.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS