Ciclismo | Da Redação | 26/06/2019 07h06

Ciclismo marcou fim de semana dos Jogos Abertos na capital

Compartilhe:

Pelo 41° Jogos Abertos de Campo Grande, ocorreu neste final de semana, sábado (22) e domingo (23), a Prova de Ciclismo de Estrada, no Autódromo Internacional da capital. Cerca de 90 atletas participaram da competição, um número de inscritos abaixo do que era esperado.

As provas seguiram o acordo de regras internacionais da Union Cycliste Internationale (UCI), da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação de Mato Grosso do Sul de Ciclismo (FMSC), no primeiro dia de corrida, a etapa que os ciclísticas tiveram que enfrentar foi a de resistência. Para o segundo, ficaram as competições Contra Relógio e Australiana (prova por pontos).

Para a prova inicial, o clima seco com um forte sol, fez jus ao nome da etapa, resistência. Diante de um alto nível de competitividade, os atletas aceleraram ao máximo, e permaneceram por uma hora na pista. O Clube Mar Del Plata foi bem representado e completou o pódio com os três primeiros colocados. O competidor douradense André Silas venceu com folga o circuito, seguido por Paoolo Rycardo e Fabiano Viana.

No feminino, Adriana Severina, da mesma equipe dos vitoriosos no masculino, conquistou a etapa, seguida de Bruna Fagundes da Concept Bike Team e Maria Lucia, também da Mar del Plata.

O segundo dia de competições, marcado por duas provas, teve em sua classificação da etapa Contra Relógio, novamente Silas como vitorioso, com a realização do percurso em menor tempo, com segunda colocação conquistada por Gilmar Elias da equipe Associação Esp. Gilmar Bicicletas e em terceiro, Aller Bueno da Concept Bike Shop.

Um fato curioso aconteceu no evento, na etapa das mulheres, a mesma cena dos homens se repetiu, Adriana Severina, assim como no sábado, venceu a competição do domingo, seguida por Bruna Gonçalves e Patricia Martinez, ambas da equipe Concept Bike Shop.

Na prova por pontos, também conhecida com Australiana, Ronaldo Ponce da Bike Center Pantanal foi o grande vencedor, com a segunda colocação de Wagner Romero da Mar del Plata e Jesus Brenno da Associação Esp. Gilmar Bicicletas para fechar o pódio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS