Ciclismo | Fundesporte | 29/10/2020 10h01

Ana Gabriela e Kawãh vencem em etapa do Estadual de Ciclismo

Compartilhe:

Ana Gabriela Paes Nogueira e Kawãh David brilharam no Campeonato Estadual de Resistência de Ciclismo, realizado em Maracaju, no último domingo (25). Os ciclistas, foram campeões em suas respectivas categorias.

A etapa foi organizada pela Federação de Mato Grosso do Sul de Ciclismo (FMSC) na rodovia MS-460 e cumpriu protocolos de biossegurança, em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19).

A campo-grandense Ana Gabriela Nogueira, da Associação Esportiva Gilmar Bicicletas (AEGB), disputou a prova na categoria júnior feminino (17 e 18 anos) e ficou com o título ao terminar o percurso de 40 quilômetros com a marca de 1h22min. A velocidade média foi de aproximadamente 29,3 km/h.

“Foi uma conquista gratificante e uma novidade imensa para mim e minha família. Os últimos meses foram conturbados devido à pandemia, principalmente com o estudo a distância e a alteração na rotina de treinos. Então, voltar a competir e já sendo campeã, é maravilhoso”, descreve a atleta de 17 anos.

Já Kawãh David, natural de Chapadão do Sul, confirmou o favoritismo e subiu no lugar mais alto do pódio na classe juvenil masculino (15 e 16 anos). O ciclista, com as cores da Associação Sul-Chapadense de Ciclismo, fechou a prova de 60 quilômetros em 1h33min42. A velocidade média foi de 37,08 km/h, que o fez garantir a medalha dourada.

De 10 a 12 de outubro, o atleta de 16 anos faturou quatro medalhas (três ouros e um bronze) na categoria open júnior masculino (15 a 18 anos), da Volta Ciclística do Interior de Minas 2020. A tradicional competição nacional foi realizada em Patos de Minas (MG).

Segundo o pai de Kawãh, Octavio David, a prova mineira deu ritmo competitivo ao ciclista. “A Volta Ciclística deu um ‘gás’ e condicionamento físico, porque foram quatro provas (contrarrelógio, circuito e duas de estrada) e ele chegou no Estadual com um foco maior, mais concentrado”.

O próximo evento do circuito estadual de ciclismo será o Campeonato Estadual Meio Fundo, no dia 29 de novembro, em Chapadão do Sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS