Ciclismo | Da redação | 19/09/2016 14h16

500 ciclistas participam de pedalada pelas principais vias de Campo Grande

Compartilhe:

Neste sábado (17), o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) realizou um passeio ciclístico pelas principais vias da capital em alusão a Semana Nacional de Trânsito de 2016, que possui o tema “Eu sou +1 por um trânsito + seguro”.

Nem o calor de 35 graus desanimou 500 ciclistas das mais variadas idades de se reuniram na praça do rádio e realizarem uma pedalada de 10 km inédita. Às 15h a largada foi dada na Avenida Afonso Pena e todos partiram para a rua 14 de julho.

De lá foram em direção à Feira Central passando pelas ruas Dr. Ferreira, General Melo, Avenida Calógeras, Avenida Mato Grosso e Avenida Presidente Ernesto Geisel.

Logo em seguida passaram pela rua Plutão, Avenida Noroeste/Avenida Duque de Caxias (Orla Morena) e seguiram em direção à Avenida Tiradentes. Quando entraram novamente na Avenida Afonso Pena a reta final foi até a rua Padre João Crippa.

Segundo a diretora de educação de trânsito do Detran-MS, Marlene Alves Nogueira Rondom, o objetivo da pedalada é conscientizar os usuários do trânsito que só será possível promover a mudança se cada um fizer a sua parte individualmente.

“Não basta o poder público cumprir o seu papel de promover a educação e fiscalização, também precisa haver um engajamento de toda sociedade no sentido de promover uma mudança de comportamento no trânsito a fim de se evitar os acidentes e preservar a vida”, destacou Marlene Alves.

A diretora ainda ressaltou sobre o êxito do passeio ciclístico. “Esta ação do Governo do Estado, através do Detran, foi um sucesso e transcorreu com tranquilidade e sem incidentes, pois contamos com a importante parceria da Fundesporte, BPTRAN, Agetran, Guarda Municipal e Bombeiros”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS