Capoeira | Da redação/com Hoje MS | 27/08/2013 10h24

Quarta edição do Africabrasil terá início na sexta-feira em Três Lagoas

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Três Lagoas já se prepara para a 4ª edição do Africabrasil Capoeira, previsto para ser realizado entre sexta-feira, 30, e sábado, 31, no Crase Coração de Mãe. A informação é de uma das organizadoras, a professora Fernanda Aranha, que revelou que a expectativa é de que o evento reúna aproximadamente 80 pessoas.

De acordo com ela, nos anos anteriores o evento era realizado junto a Festa do Folclore, no entanto, devido as grandes proporções que tomou foi transferido para o Crase. “A maioria dos eventos de capoeira que são realizados abordam apenas como uma luta. Já o Africabrasil traz a capoeira como uma manifestação cultural e ainda aborda a questão musical, oralidade entre outras”, destacou a professora, que aproveitou a oportunidade para lembrar que, além dela, o evento é organizado pela contra mestre Juliana Araújo, a Juliana Capoeira. “Os alunos veteranos também colaboram com a organização”, disse.

Participantes

Fernanda disse que durante os dois dias de evento serão realizadas diversas oficinas que contarão com a presença de capoeiristas de Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Santos (SP) e Jundiaí (SP). “Além deles, deveremos receber participantes de Andradina (SP), Ilha Solteira (SP), Campo Grande, Valparaíso (SP), São Paulo (SP), Caarapó entre outras cidades”, destacou.

Programação

Na sexta-feira, 30, será realizada uma roda com alunos e convidados na Praça Ramez Tebet, com início às 19h. Logo após o evento, está previsto um jantar e entrega dos alojamentos para os capoeiristas de fora da cidade.

No dia seguinte, terão início as oficinas no Crase Coração de Mãe, às 8h, sendo elas: Manifestações Afrobrasileiras, com a  professora Daniela Cavalcante de Santos (SP) e Percussão e Ritmo com o graduado Compasso de Curitiba (PR). Haverá uma pausa para o lanche e na sequência será realizado o treinamento funcional na capoeira, com a Instrutora Longui de Jundiaí (SP) e em seguida uma roda.

O almoço está previsto para ser realizado às 12h e a partir das 14h, serão realizadas as oficinas de: Recreação na Capoeira, com o Mestre Buiú de Mogi das Cruzes (SP), e Capoeira Contemporânea, com a Professora Dani e Instrutora Longui. Haverá uma pausa para o lanche e em seguida uma roda.

O evento está previsto para ser encerrado às 20h com uma confraternização entre os participantes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS