Capoeira | Da Redação/Com Globoesporte.com | 27/09/2011 10h44

MS forma delegação para participar do Campeonato Brasileiro

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Mato Grosso do Sul já tem delegação formada para uma das mais importantes competições de capoeira do país, o campeonato brasileiro que será disputado em Vitória no mês de outubro.

A seletiva, durante o campeonato estadual, foi realizada nesse domingo em Campo Grande. Ao todo, 42 capoeirista se credenciaram para a disputa.

Entre os selecionados estão Everton da Silva, que compete na categoria adulto. Ele é bi campeão brasileiro e já conquistou o hexa estadual. Luiz Chaves é o mais experiente da delegação.

Será o seu primeiro campeonato nacional, aos 50 anos de idade. Karolayne Barbosa também se destaca. Ela irá fazer uma apresentação do esporte em dupla no brasileiro.

Nas Olimpíadas do Rio 2016, a capoeira irá marcar presença como modalidade de apresentação.

Esperamos ter grandes atletas lá presentes, fazendo bonito por nosso estado - diz Moacir Barbosa, presidente da Federação Estadual de Capoeira.

O campeonato brasileiro que será disputado no Espírito Santo contará com atletas a partir dos 13 anos. Mas, no estadual, os pequenos também participam como forma de incentivo. Igor Sales da Silva, aos 11 anos, é o atual campeão estadual na categoria infanto-juvenil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS