Capoeira | Da redação | 03/08/2017 15h39

Encontro na Capital reúne capoeiristas de dez estados

Compartilhe:

Realizado no final de julho, o Encontro Nacional do Abadá-Capoeira reuniu atletas de dez estados brasileiros, além de Mato Grosso do Sul, durante três dias em Campo Grande. Durante o evento, ocorreu ainda o lançamento do livro “Jogando com as Palavras nas Rodas da Vida”, do Mestre Camisa, presidente e fundador do grupo.

Segundo o instrutor Branco, organizador do evento, os capoeiristas puderam contribuir para a divulgação da cultura. “O evento foi muito positivo, vários Estados presentes e capoeiristas de várias parte do Brasil podendo contribuir e conhecendo um pouco de nossa cultura”, afirmou.

Foram três dias de encontro. No primeiro, foi realizado um curso com o Mestre camisa no Centro de Apoio aos Devotos da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e também o lançamento do livro.

No segundo, mais cursos com o Mestre Camisa, no Colégio Tic Tac, roda de capoeira na Rua Barão do Rio Branco, além de batizado e troca de corda no Teatro Dom Bosco. Já o último dia do evento, um domingo, foi reservado para confraternização entre os participantes.

Branco é formado em Educação Física e pós-graduado em Fisiologia do Exercício. Trabalha com a capoeira desde 1994, ministrando

Mais informações pelo telefone (67) 99221-6636, com o próprio Branco.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS