Capoeira | Da redação | 17/10/2016 11h39

Centro Cultural da Fundação de Cultura abre inscrições para aulas de Capoeira

Compartilhe:

O Centro Cultural José Octávio Guizzo – unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – abre entre os dias 17 e 18 de outubro (segunda e terça) o período de matrículas para a oficina gratuita “Conterrâneo Capoeira”, ministrada pelo Mestre Liminha. As inscrições podem ser feitas das 8 às 18 horas no próprio local.

A oficina gratuita de Capoeira faz parte do Programa Educativo do Centro Cultural e é direcionada para maiores de seis anos. As aulas acontecem no período noturno, das 19 às 21 horas. O início está marcado para o dia 18 de outubro e o término para dezembro.

As aulas desenvolverão a coordenação motora do aluno por meio de exercícios específicos que estimulam o raciocínio, a musicalidade através do canto e manuseio de instrumentos como berimbau, atabaque, agogô e pandeiro e percepção através das técnicas de ataque, defesa e acrobacias. Os participantes também aprenderão a confeccionar seu próprio berimbau, resgatando rituais e fundamentos da capoeira.

“O objetivo da oficina é agregar mais praticantes para essa arte centenária, proporcionando a eles uma atividade física e cultural que gera qualidade de vida e estimula o convívio social, elevando assim a autoestima, pois a prática da capoeira envolve música, exercícios e conhecimento histórico”, explica o Mestre Liminha.

Produtor, cantor, compositor e arte-educador, Liminha ministra aulas regularmente desde 2002. Realizou diversos cursos de aprimoramento em capoeira, música, dança, canto, acrobacias entre outros. Já gravou dois discos de capoeira. É um dos mestres mais atuantes da cidade, sendo um dos representantes de Mato Grosso do Sul nos encontros nacionais de capoeira, apresentando sempre sua arte de gingar e cantar ladainhas desde a década de 1990.

Programa Educativo – Os cursos e oficinas no Centro Cultural José Octávio Guizzo têm a função de aproximar o público com as diversas formas de arte ampliando o acesso de diversos públicos, respeitando e valorizando a essência da cultura.

Serviço – Os interessados deverão se dirigir ao Centro Cultural, localizado na Rua 26 de agosto, 453 – Centro para realizarem a matrícula, aberta na segunda e terça-feira (17 e 18 de outubro), das 8 às 18 horas ou até preencherem as 40 vagas.

Os interessados devem realizar as inscrições munidos de cópias do RG, CPF e comprovante de endereço. Crianças e adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis e apresentar a mesma documentação.

A oficina terá certificado e acontecerá sempre das 19 às 21 horas. Em outubro nos dias 18,19,20,21,22,25,27 e 28; em novembro nos dias 1,3,8,10,15,17,22,24,29, em dezembro nos dias 1,6,8,13 e 15. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS