Capoeira | Da Redação/Com Jornal do Povo de Três Lagoas | 11/05/2012 10h06

Capoeirista três-lagoense é homenageada em Jundiaí

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - A capoeirista três-lagoense Juliana Araújo, conhecida como Contramestra Juliana Capoeira, foi homenageada em Jundiaí (SP), no “1º Festival Cultural Bate Palma pra Ela” organizado pela Instrutora Longui, do grupo Água de Beber.

O festival teve por objetivo ressaltar o espaço conquistado pela mulher na Capoeira e contou com a presença da Mestra Mara, de Guarulhos (SP), primeira mulher formada “Mestre” desta modalidade de dança, que também é considerada esporte, entre outras personalidades do esporte.

Juliana disse que o mais importante na vida é ter determinação. “Aqueles que querem ‘ser capoeira’ precisam ser determinados. Nosso lema é foco, força e fé. Não só na capoeira, mas em qualquer aspecto da vida, é importante sempre dar o melhor de si”.

No local, foram oferecidas oficinas culturais e realizada uma mesa-redonda, na qual as mestras foram homenageadas. Durante o bate-papo, foram destacadas ainda as qualidades da três-lagoense, que é tida como ícone entre os capoeiristas, pela habilidade e conhecimento esportivo-cultural da capoeira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS