Canoagem | Da redação / Com informações do jornal O Estado | 13/01/2006 16h20

Projeto incentiva a prática de canoagem para atletas carentes

Compartilhe:

O projeto Canoa Brasil / Segundo Tempo contou com a participação de pelo menos 60 crianças desde a última terça-feira (10/01). A iniciativa foi implantada no início de 2005 e, no Estado, estende-se até as cidades de Aquidauana, Bonito e Costa Rica. Na capital as aulas atendem alunos carentes entre 9 e 12 anos.

São 32 caiaques, 12 remos e 25 coletes salva-vidas disponíveis para a prática das modalidades caiaque pólo e caiaque escola de velocidade. A intenção é atender um total de 600 crianças, estendendo-se também ao município de Paranhos.

O projeto conta com o apoio da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e do Ministério do Esporte. De acordo com o presidente da Federação de Canoagem de Mato Grosso do Sul, Admir Arantes, Aquidauana recebeu cinco caiaques e outros cinco, destinados a Bonito, já estão prontos. "Resta apenas adquirir 10 caiaques para Paranhos, o que será feito em breve", diz o dirigente.

Inicialmente, as aulas nos pólos de treinamento duram dez meses. Admir explica que o Ministério do Esporte paga três funcionários e a alimentação das crianças envolvidas no projeto. A partir deste período, o projeto passa a depender do poder público estadual e municipal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS