Canoagem | Com Prefeitura de Aquidauana | 12/07/2022 11h09

Escolinha de canoagem de Aquidauana é destaque em campeonato

Compartilhe:

Domingo, 10, em Porto Murtinho, os jovens alunos-atletas da Escola de Canoagem de Aquidauana estreou na segunda etapa do Campeonato Estadual de Canoagem, mostrando técnica e força nas águas do rio Paraguai.

Considerada uma das provas mais difíceis do circuito em função do vento forte que soprava na Ila Margarita (Ilha Margarida), em Carmelo Peralta, no Paraguai. Essa etapa teve a participação de 50 atletas nas mais diversas categorias, envolvendo sete municípios.

A Escolinha de Canoagem de Aquidauana teve sua participação destacada na Categoria Iniciante com a conquista de duas medalhas. O canoísta Afonso Rodrigues chegou em primeiro lugar e ficou com a medalha de ouro, já o atleta Matheus Eduardo Rodrigues ficou com a medalha de prata.

Na Categoria K-1, o aluno da escolinha aquidauanense Kaue Seben conquistou a quarta colocação e o aluno Gabriel Figueiredo ficou em terceiro lugar na Categoria 4/5 Open.

Os professores responsáveis pela da Escolinha de Canoagem da FEMA são Welington Moresco e Diego Orsi.

Em nota, os professores e alunos da Escolinha de Canoagem agradecem ao apoio recebido da Prefeitura de Aquidauana, Fundação de Esportes de Aquidauana, Fundesporte MS e dos profissionais e parceiros da canoagem em Aquidauana Valtemir Nogueira Mendes, Edmilson Balbuena e da Confederação Brasileira de Canoagem, por meio do aquidauanense e atleta Rafael Girotto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS